Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Shopping Pátio Higienópolis está repleto de novidades gastronômicas

Saiba o que abriu recentemente e o que está programado para ser inaugurado no centro de compras

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 28 Maio 2021, 00h02 - Publicado em 28 Maio 2021, 06h00

Há uma movimentação geral nas alas de gastronomia de alguns shoppings da cidade. O Pátio Higienópolis é um dos que puxam essa corrente culinária e vem promovendo uma série de inaugurações.

Desde o início de maio, conta com o Frutaria São Paulo. No espaço que pertenceu à antiga rede Galeto’s, hoje reduzida a uma pequena unidade na região dos Jardins e pontos de delivery, a casa serve opções como o filé de tilápia com penne integral e legumes salteados ao molho oriental (R$ 54,00).

Como havia anunciado em primeira mão a associação do Più com o Grupo Ráscal, o primeiro endereço italiano que nasce sob a nova administração deve abrir as portas na segunda (31). Vai ganhar um belo espaço na entrada do centro de compras junto à Avenida Higienópolis. O restaurante, com 116 lugares, vai ocupar o vistoso espaço deixado pela Livraria Saraiva e tem cardápio assinado pelo chef Marcelo Laskani, à frente dos fogões no trio de casas.

“Teremos novos pratos, como o ravióli carbonara com recheio de emulsão de pecorino, dashi de limão e bottarga, e o polvo cozido com vinagrete de feijão-manteiguinha de Santarém, azeite de n’duja (linguiça de porco picante) e acelga bok choy”, adianta o cozinheiro.

Croqui do restaurante Piccolo Olea, no Shopping Pátio Higienópolis. Fachada de madeira com banquetas em vermelho.
Projeção do Piccolo Olea: outra novidade no shopping Maria Cattaneo Ouro Preto/Divulgação

Também já têm as chegadas anunciadas o italiano Piccolo Olea, versão compacta do Olea, especializado em saladas e massas, com previsão de funcionamento a partir de 30 de junho no Piso Vilaboim, e o Casa Porteña, que prevê iniciar a operação em julho, ao ocupar o ponto que pertenceu ao extinto PF Chang’s, no Piso Veiga Filho.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade