Sem ingrediente essencial, participante viverá pesadelo no MasterChef

Programa desta terça (5) começa com prova em pista de motocross e o desafio de preparar 125 hambúrgueres

Uma correria. Esse é o espírito da primeira prova desta terça (5) no MasterChef, realizada em um cenário inusitado: uma pista de motocross. A disputa será em equipes.

De um lado, estarão os vermelhos comandos por Hugo; do outro, os azuis sob as ordens de Ana Luiza. Os líderes voltaram na semana anterior, quando houve prova de repescagem.

Prova na pista de motocross: azuis comandados por Ana Luiza

Prova na pista de motocross: azuis comandados por Ana Luiza (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Enquanto atletas fazem acrobacias em duas rodas, os dois times têm de preparar hambúrgueres. Simples, não? Só que não por se tratar de uma disputa entre cozinheiros amadores.

A contagem do tempo por Ana Paula Padrão será de 1h30. Nesse tempo, só não será necessário preparar o pão.  São 125 bifões de carne moída prensando ao ar livre para 125 pessoas.

Hugo de volta: controle dos vermelhos

Hugo de volta: controle dos vermelhos (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Vão sobrar erros. Vejamos as trapalhadas. Uma equipe coloca gordura demais no blend de carne e quase desanda tudo. Outra, tem dificuldade em fritar batatas. Imagine se tivesse de plantá-las! Também há erro na preparação do molho.

Resultado, o time que derrapar no hambúrguer vai para a eliminação. De volta ao estúdio, encontrarão a Itália como tema da sabatina culinária.

Serão apresentados a seis massas e caberá ao capitão da equipe vencedora distribui-las a cada um dos derrotados. As receitas variam das mais simples a outras com um grau mais alto grau de dificuldade, embora Paola ressalte que não existam preparações fáceis entre elas.

Recuperada na repescagem: Ana Luiza volta a lutar pelo troféu

Recuperada na repescagem: Ana Luiza volta a lutar pelo troféu (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

O mostruário inclui nhoque de ricota, ravióli, orecchiette, agnelotti dal plin, trofie e capelete. Cada um desses macarrões deve ser elaborados sob o olhar dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamile e Cão Véio).

Sem sentir o gosto da eliminação: Hugo, o retorno

Sem sentir o gosto da eliminação: Hugo, o retorno (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Tem um lance que vai deixar um dos participantes com o coração na mão. Ele esquecerá um ingrediente chave para sua receita na visita ao supermercado. O pior é que nenhum dos outros competidores pegou essa matéria-prima essencial para poder ceder para o desmemoriado.

A história se repete e veremos algo como a sopa criolla que tem como ingrediente o tomate. E Lucas fez o caldo sem ele na segunda temporada da competição entre amadores, aquela que tinha Jiang, Raul e a vencedora Izabel.

Confira o perrengue de Lucas e veja se ele foi eliminado no vídeo abaixo:

Conheça os participantes:

 (Divulgação/Divulgação)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s