SBT troca o apresentador do reality culinário Hell’s Kitchen

A voz do público é a voz de Deus. Pelo menos no SBT. Como revelou hoje pela manhã o site Notícias na TV, Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, não é mais o apresentador de Hell’s Kitchen, reality culinário que está chegando à quarta edição. Em consenso, numa reunião realizada na manhã de hoje (18), o […]

Bertolazzi: decisão entre Filipe e Hugo (Foto: Fernando Moraes)

Bertolazzi: será substituído por uma mulher (Foto: Fernando Moraes)

A voz do público é a voz de Deus. Pelo menos no SBT. Como revelou hoje pela manhã o site Notícias na TV, Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, não é mais o apresentador de Hell’s Kitchen, reality culinário que está chegando à quarta edição. Em consenso, numa reunião realizada na manhã de hoje (18), o comitê artístico da emissora decidiu a mudança. O motivo seria justamente uma pesquisa com os telespectadores, que preferem uma mulher à frente da atração.

+ Cozinha Sob Pressão: entrevista com o campeão Arthur Sauer

Claro que deve ter pesado o fato de, na temporada anterior, o programa ter perdido pontos no ibope. Na final da segunda temporada, em julho de 2015, atingiu-se a marca de 7,2 pontos na Grande São Paulo, contra 5,3 pontos na mais recente. Há que lembrar ainda que essa final foi ao ar em janeiro, durante o período de férias. Há que lembrar que Hell’s Kitchen vai ao ar num horário e dia ingratos: 21h30 de sábado.

Bertolazzi: pratos expedidos aos berros (Fotos: divulgação)

O chef linha-dura na primeira temporada: o estilo deixou de agradar ao público (Foto: divulgação)

Ainda sem titular definida, a nova temporada deve começar a ser gravada na segunda semana de agosto no mesmo estúdio no Bom Retiro. Entre as novidades por enquanto, há o cenário, que foi trocado.

+ Visita à padaria de 8 milhões de reais

As alterações que vêm por aí incluem o número de candidatos. Serão 20, quatro a mais do que na edição anterior. O casting já foi definido, com a ajuda de Bertolazzi. Como sempre acontece, reunirá candidatos de todo o Brasil.

+ A nova padaria de Rogério Shimura

Com o sucesso de Bake Off Brasil, apresentado por Ticiana Villa Boas com a participação dos jurados Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Filho, a direção do SBT optou por trazer o diretor dessa atração para Hell’s Kitchen. Está confirmado Lucas Gentil no comando, já que a batalha dos confeiteiros esbanja doçura e tem atingido 8 pontos de audiência na região metropolitana da capital paulista.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

Agora é aguardar quem será a apresentadora de Hell’s Kitchen. Soube que no SBT um nome é dado como quase certo e deve incomodar os programas concorrentes – resta apenas a assinatura do contrato. Soube também que a nova titular participará de um intensivão para entender o funcionamentos das câmeras.

“Optou-se por uma presença mais feminina, mas delicada”, explicou Bertolazzi na conversa que tive com ele. “Não teria sentido eu mudar de atitude agora.” O chef lembra também que teve o contrato renovado e está à espera de uma nova atração, como foi confirmado pela assessoria do SBT. A emissora de Silvio Santos garante que terá um projeto para o chef midiático em 2017.

Caderno de receitas:
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Nhoque de mandioca com rabada, do Zena Caffè
+ Espaguete com queijo grana padano, do Nico Pasta & Basta
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s