Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Sarrasin terá novo endereço e uma filial em shopping

São os tempos de crise. Para se ajustar à nova realidade do mercado gastronômico, o chef João Souza e seus sócios, que tinham transferido o Sarrasin para os Jardins em setembro de 2014, estão novamente empacotando as caçarolas. + Aprenda a fazer a galette de ovo, queijo e presunto, do Sarrasin O bistrô especializado em galettes, os […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 16h56 - Publicado em 1 ago 2015, 10h56
Galette renoir com peito de pato: a partir de setembro no Alameda de Lorena (Fotos: divulgação)

Galette renoir com peito de pato: a partir de setembro no Alameda de Lorena (Fotos: divulgação)

São os tempos de crise. Para se ajustar à nova realidade do mercado gastronômico, o chef João Souza e seus sócios, que tinham transferido o Sarrasin para os Jardins em setembro de 2014, estão novamente empacotando as caçarolas.

+ Aprenda a fazer a galette de ovo, queijo e presunto, do Sarrasin

O bistrô especializado em galettes, os deliciosos crepes de farinha de trigo-sarraceno, será transferido da Rua Doutor Melo Alves para um imóvel bem menor na Alameda Lorena Lorena, 1655, quase esquina com a Rua Haddock Lobo. No novo endereço, o salão terá menos da metade da capacidade do atual: cai de 70 para 30 lugares. “Foi a forma que encontramos para driblar a crise”,  revela Souza. “Vale a pena a mudança porque a gente quer manter a marca em uma loja de rua.”

Souza: "Vamos para um espaço menor para driblar a crise"

Souza: “Vamos para um espaço menor para driblar a crise”

A transferência de endereço não deve demorar. Se tudo der certo na obra e não houver atrasos, deve estar funcionando até o fim de setembro. Como vai ocupar um ponto mais movimentado, o Sarrasin abrirá sem interrupção entre almoço e jantar. Ao meio-dia, oferecerá um menu executivo com pratos tradicionais, além das galettes. Entre 16h e 19h, a proposta é por em cartaz um menu de happy hour intitulado a la bonne franquette. No jantar, haverá apenas as galettes que tornaram o bistrô conhecido.

Continua após a publicidade
Fachada na Lorena: jeitão de bistrô

Fachada na Lorena: jeitão de bistrô

Ao mesmo tempo que encolhe nos Jardins, o restaurante passará por uma expansão. Ganhará uma filial no térreo do Shopping Vila Olímpia “Recebemos um convite bem legal da Multiplan [administradora do shopping]^, diz o chef.

+ Sarrasin: de Pinheiros para os Jardins

Souza conta que a proposta de ter uma unidade no centro de compras veio depois de ele prestar consultoria no Rio para o restaurante Amélie Creperie, que fica no Shopping da Gavea e é administrado pelo mesmo grupo. Na cidade realmente maravilhosa, há um intenso  movimento de clientes interessados nas galettes, onda que o cozinheiro pretende repetir aqui.

“No shopping, teremos uma cara um pouco diferente, mas repetiremos o esquema de clássicos de bistrô no almoço executivo e as galettes no jantar”, conta. A loja, que deve ficar pronta até o fim de novembro, será  vizinha da confeitaria Jelly Bread.

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Feijoada, do Esquina Mocotó
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade