Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Sarrasin se despede de Pinheiros no fim de agosto

Depois de quatro anos funcionando na Costa Carvalho, uma rua tranquila em Pinheiros, o Sarrasin está de mudança. O charmoso bistrô especializado em galette, o crepe feito de trigo-sarraceno, funciona até 31 de agosto no atual endereço. Em seguida, reabre na agitada região dos Jardins. + Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 21h15 - Publicado em 9 ago 2014, 12h09
Bistrô nos Jardins: maior que o endereço de Pinheiros (Fotos: divulgação)

Bistrô nos Jardins: ocupará o espaço deixado pelo brechó  Maria Madu (Fotos: divulgação)

Depois de quatro anos funcionando na Costa Carvalho, uma rua tranquila em Pinheiros, o Sarrasin está de mudança. O charmoso bistrô especializado em galette, o crepe feito de trigo-sarraceno, funciona até 31 de agosto no atual endereço. Em seguida, reabre na agitada região dos Jardins.

+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais

+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca

+ Red Lobster abre na Faria Lima

“Precisávamos de espaço para  expansão”, conta o chef e sócio João Souza, catarinense de São Francisco do Sul. Depois de rodar bastante com os outros quatro sócios, encontrou uma antiga residência ocupada pelo brechó Maria Madu. “O mais difícil foi convencer os proprietários que preservaríamos as características originais da casa, pela qual eles são apaixonados”, revela. No novo endereço, saltarão de uma área de 120 metros quadrados para confortáveis 250 metros.

Souza: "estávamos em busca de um espaço maior"

Souza: “estávamos em busca de um espaço maior”

As obras devem durar cerca de quarenta dias e estão prevista para terminar até o fim deste mês, por volta do dia 22 agosto. “Conseguimos aproveitar tudo do Sarrasin original. Por isso, nosso investimento foi pequeno, em torno de 120 mil reais”, contabiliza o cozinheiro. Souza acredita que estarão prontos para funcionar no dia 5 de setembro.

+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É  bico!

+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo

+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina

Uma das novidades reservadas para o ponto dos Jardins é  fabricar sorvetes em uma escala maior, e não só para atender o restaurante como se faz atualmente. “Teremos um freezer no salão e os clientes poderão escolher os sabores que quiserem para levar”, diz. Atualmente, só a possibilidade de ter os sorvetes Sarrasin por encomenda. A intenção também é ter a marca de gelados em delicatessens.

Continua após a publicidade

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

+ 50 menus executivos por até 50 reais

+ Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo

Souza, de 42 anos, é bailarino de formação. Depois de ter morado na França, voltou ao Brasil no início dos anos 2000 e se radicou no Rio. No balneário mais bonito do mundo, ele trabalhou no Le Blé Noir. De garçom, chegou a gerente da casa especializada justamente nas galettes. Foi lá que conheceu melhor a receita e adaptou à sua maneira. “Não uso manteiga na chapa, como fazem os franceses”, explica.

Cézanne: galette de camarão que continua entre as atrações do cardápio (Foto: Pedro Guida)

Cézanne: galette de camarão que é uma de as atrações do cardápio (Foto: Pedro Guida)

A comemoração dos quatro anos da casa, em outubro, será no novo endereço. Não haverá alterações no cardápio, com boas receitas como a cézanne, recheada de camarão salteado no azeite ao molho de vinho branco, tomate, manjericão, cebola, alho e pimenta-do-reino, assim como os aperitivos, entre eles o rolinho de linguiça de javali.

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

O novo Sarrasin fica na Rua Doutor Melo Alves, 227, Jardim Paulista.

A conferir.

Veja o cardápio com preços do Sarrasin.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade