Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Santinho ocupa o Café do Theatro Municipal

O Café do Theatro Municipal já tem novo inquilino. É o terceiro endereço do Santinho na cidade. Depois de um bem sucedido começo no Instituto Tomie Ohtake em 2011, o Santinho chegou em abril de 2013 ao Museu da Casa Brasileira. Em 25 de janeiro, deve abrir as portas no Teatro Municipal, um dos espaços gastronômicos mais bonitos da cidade. É […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 19h29 - Publicado em 7 jan 2015, 23h59
D

Santinho: a culinária brasileira chega ao Café do Theatro, no Municipal em janeiro (Foto: Sylvia Masini/divulgação)

O Café do Theatro Municipal já tem novo inquilino. É o terceiro endereço do Santinho na cidade. Depois de um bem sucedido começo no Instituto Tomie Ohtake em 2011, o Santinho chegou em abril de 2013 ao Museu da Casa Brasileira. Em 25 de janeiro, deve abrir as portas no Teatro Municipal, um dos espaços gastronômicos mais bonitos da cidade. É para celebrar o aniversário de 461 anos de São Paulo. Mas chef e sócio Morena Leite não acredita muito nessa data. Ela prevê estar com tudo pronto para funcionar somente em fevereiro.

+ Carlos Bertolazzi: apresentador linha-dura de Cozinha sob Pressão
+ Carlos Bertolazzi detona bolo de churros

Cabeça do negócio, a chef Morena Leite, dona também do Capim Santo, servirá também nesse endereço as receitas que renderam ao Santinho o título de campeão da categoria refeições em bufê. O cliente encontrará também no Municipal o já famoso vinagrete de abacaxi para temperar as saladas de folhas variadas, além de pratos como a moqueca de peixe e a carne-seca desfiada na abóbora, único receita fixa ao lado da seleção de grãos como feijão, lentilha e arroz integral. Mas como o espaço é bem menor que o dos dois endereços anteriores, os aparadores apresentarão um número menor pratos.

Os preços será mais em conta que nos antecessores. Aberto apenas de segunda a sexta, terá o preço de 43 reais. Nos outros Santinhos, durante a semana, a refeição sem a sobremesa sai por 47 reais. Aos sábados e domingos, custa 73 reais e incluiu doces. “Temos um espaço bem menor no Municipal e não conseguiremos servir a mesma quantidade e variedade de pratos dos outros endereços”, adianta Morena. “Acho que ganhamos a concorrência os responsáveis pela administração do teatro estavam em busca de uma cozinha brasileira e saudável.”

+ Receita: feijoada do Esquina Mocotó

Continua após a publicidade

A chef também conta que o investimento será se 300 mil reais no equipamento de cozinha, na louça, no bufê e nos móveis. Como o local tem problemas com o calor e o barulho que vem da rua, ela adianta haverá reuniões para tratar do problema durante este mês.

A chef especializada em cozinha brasileira: quatro endereços paulistanos, três deles Santinho (Foto: Mario Rodrigues)

A chef especializada em cozinha brasileira: quatro endereços paulistanos, três deles Santinho (Foto: Mario Rodrigues)

Representados pelo empresário Adolfo Gorenstein, os atuais “inquilinos” no Café do Theatro interromperam as atividades no dia 20. Até 5 de janeiro, devem retirar todos os equipamentos que mantém no Municipal.

+ Restaurantes com as mais bela vista de São Paulo

“Houve uma concorrência em outubro promovida e perdemos, como sempre pode acontecer”, diz Gorenstein. “O Municipal financeiramente nunca foi bom para a gente, mas abria portas. E está em um ótimo momento, já que com a chegada do [maestro John] Neschling, o teatro ganhou mais gás.”

Continua após a publicidade

+ 5 restaurantes no mundo com visuais incríveis

 

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
+ Receita: tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.