Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Sala Vip Moema em novo endereço

O restaurateur e delegado de polícia Osvaldo “Nico” Gonçalves promete abrir sua segunda megapizzaria no dia 31 de outubro. Será em Moema, onde o empresário já tem uma casa na Avenida Jurema, 601. Em vez de se fixar nesse ponto, que será fechado no dia 30, o empresário a transfere para a Alameda dos Aicás, […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 12h58 - Publicado em 5 out 2011, 01h52

Fachada grandiosa: o imóvel ocupa o ponto que foi dos extintos O Profeta e As Mestiças (Layout: Roberto Migotto)

O restaurateur e delegado de polícia Osvaldo “Nico” Gonçalves promete abrir sua segunda megapizzaria no dia 31 de outubro. Será em Moema, onde o empresário já tem uma casa na Avenida Jurema, 601. Em vez de se fixar nesse ponto, que será fechado no dia 30, o empresário a transfere para a Alameda dos Aicás, 40. É o mesmo endereço onde funcionou o extinto duo de restaurante mineiro O Profeta e casa de chá As Mestiças, que marcou época na cidade e pertencia a um mesmo dono.

Lounge para espera: móveis feitos sob medida para a pizzaria

“Fui aos poucos”, conta Gonçalves. O primeiro passo foi a compra do imóvel. “Um ano e três meses atrás, dei início à construção que está quase pronta. Investi 1,5 milhão de reais”, revela. A casa cheirando a tinta fresca saiu do zero. Foi projetada pelo arquiteto Roberto Migotto, responsável também pela reforma da charmosa Sala Vip do Ipiranga, transformada na primeira megapizzaria  do empresário em 2007, e pelo vizinho restaurante italiano Nico Pasta & Basta, aberto dois anos atrás.

Ambientes múltiplos integrados: espelho d’água e área sem cobertura

Continua após a publicidade

O ingresso de Gonçalves e sua mulher, Sandra Delbosque, no mundo da gastronomia começou em 1992 numa antiga residência de esquina do Ipiranga. Para iniciar a vida restaurateur, Gonçalves contratou o pizzaiolo José Basilio Neto, que trabalhava na Cristal, uma das referências bacanas de discos de massa fina na cidade. Basilio Neto continua com Gonçalves até hoje.

De lá para cá, a Sala Vip ganhou estilo próprio e se expandiu feito massa de pão bem fermentada. Aliás, de pizza.

Versão de cogumelos: a nova casa manterá a massa fininha e 80% da coberturas encontradas na matriz do Ipiranga (Foto: Fernando Moraes)

Além da matriz e da filial de Moema, há unidades com salão no Mercado Municipal, no Guarujá (dentro do Hotel Jequitimar) e em São Bernardo.

A rede dispõe ainda de sete pontos apenas de entrega, espalhados pelos bairros de Aclimação, Jardim Paulista, Vila Nova Conceição, Tatuapé e Santana, além das cidades vizinhas São Caetano e Santo André. É pouco? Gonçalves promete mais. O próximo delivery será em Perdizes e tem abertura prevista para o início de 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade