Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Sala Vip Moema em novo endereço

O restaurateur e delegado de polícia Osvaldo “Nico” Gonçalves promete abrir sua segunda megapizzaria no dia 31 de outubro. Será em Moema, onde o empresário já tem uma casa na Avenida Jurema, 601. Em vez de se fixar nesse ponto, que será fechado no dia 30, o empresário a transfere para a Alameda dos Aicás, […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h58 - Publicado em 5 out 2011, 01h52

Fachada grandiosa: o imóvel ocupa o ponto que foi dos extintos O Profeta e As Mestiças (Layout: Roberto Migotto)

O restaurateur e delegado de polícia Osvaldo “Nico” Gonçalves promete abrir sua segunda megapizzaria no dia 31 de outubro. Será em Moema, onde o empresário já tem uma casa na Avenida Jurema, 601. Em vez de se fixar nesse ponto, que será fechado no dia 30, o empresário a transfere para a Alameda dos Aicás, 40. É o mesmo endereço onde funcionou o extinto duo de restaurante mineiro O Profeta e casa de chá As Mestiças, que marcou época na cidade e pertencia a um mesmo dono.

Lounge para espera: móveis feitos sob medida para a pizzaria

“Fui aos poucos”, conta Gonçalves. O primeiro passo foi a compra do imóvel. “Um ano e três meses atrás, dei início à construção que está quase pronta. Investi 1,5 milhão de reais”, revela. A casa cheirando a tinta fresca saiu do zero. Foi projetada pelo arquiteto Roberto Migotto, responsável também pela reforma da charmosa Sala Vip do Ipiranga, transformada na primeira megapizzaria  do empresário em 2007, e pelo vizinho restaurante italiano Nico Pasta & Basta, aberto dois anos atrás.

Continua após a publicidade

Ambientes múltiplos integrados: espelho d’água e área sem cobertura

O ingresso de Gonçalves e sua mulher, Sandra Delbosque, no mundo da gastronomia começou em 1992 numa antiga residência de esquina do Ipiranga. Para iniciar a vida restaurateur, Gonçalves contratou o pizzaiolo José Basilio Neto, que trabalhava na Cristal, uma das referências bacanas de discos de massa fina na cidade. Basilio Neto continua com Gonçalves até hoje.

De lá para cá, a Sala Vip ganhou estilo próprio e se expandiu feito massa de pão bem fermentada. Aliás, de pizza.

Continua após a publicidade

Versão de cogumelos: a nova casa manterá a massa fininha e 80% da coberturas encontradas na matriz do Ipiranga (Foto: Fernando Moraes)

Além da matriz e da filial de Moema, há unidades com salão no Mercado Municipal, no Guarujá (dentro do Hotel Jequitimar) e em São Bernardo.

A rede dispõe ainda de sete pontos apenas de entrega, espalhados pelos bairros de Aclimação, Jardim Paulista, Vila Nova Conceição, Tatuapé e Santana, além das cidades vizinhas São Caetano e Santo André. É pouco? Gonçalves promete mais. O próximo delivery será em Perdizes e tem abertura prevista para o início de 2012.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.