Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rita Lobo leva o Panelinha para o rádio

Você pode não saber cozinhar e nem ter vontade de encarar o fogão Mas certamente vai se divertir com o novo programa de Rita Lobo. A bela cozinheira, versão tropical da britânica Nigella Lawson, mostra que uma horinha diante das panelas pode ser muito prazerosa. Acompanhada de uma equipe afinada que ajuda a dar dicas […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 11h18 - Publicado em 10 mar 2013, 12h49

Rita Lobo: Panelinha agora no rádio (Foto: Gilberto Oliveira Jr.)

Você pode não saber cozinhar e nem ter vontade de encarar o fogão Mas certamente vai se divertir com o novo programa de Rita Lobo. A bela cozinheira, versão tropical da britânica Nigella Lawson, mostra que uma horinha diante das panelas pode ser muito prazerosa. Acompanhada de uma equipe afinada que ajuda a dar dicas preciosas para o preparo das receitas, Rita entrega o almoço pronto. Não por acaso, o programa vai ao ar aos domingos na rádio Estadão (AM 700 e FM 92,9 do dial ou em radio.estadao.com.br) , sempre ao meio-dia.

Sempre com bom humor, ela conversa com convidados ao mesmo tempo que explica tim por tim como fazer um cardápio completo que vai do petisco à sobremesa.
Essa versão no dial é um desdobramento do programa dela, Cozinha Prática, na TV paga GNT.

Nesta segunda edição do Panelinha no Rádio, que entra no ar em minutos, ela ensina a fazer uma lasanha de prato principal.

Como está um calor brabo hoje, resolvi reproduzir aqui outra sugestão, a salada caprese.

Aliás, de tão bico de fazer, o tempo de preparo é pá pum. Facíl, não?

Continua após a publicidade

Simplicidade e rapidez: tomate, mussarela e manjericão (Foto: divulgação/GNT)

Salada caprese clássica

Receita de Rita Lobo, do Panelinha

 (rende 6 porções)

Ingredientes

3 mussarelas de búfala
3 tomates maduros
12 folhas de manjericão
azeite a gosto
sal a gosto
pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparar
Lave e seque bem os tomates e as folhas de manjericão. Numa tábua, corte as muçarelas e os tomates em fatias de cerca de 0,5 cm. Disponha numa travessa, alternenando as fatias de tomate com as fatias do queijo. Salpique com as folhas de manjericão, regue com azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Sirva a seguir.

 

Continua após a publicidade
Publicidade