Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Já ouviu falar em limão-caviar?

Com visual semelhante a ovas de peixe, a frutinha cítrica adorada por chefs europeus chega a São Paulo. Saiba onde provar

Por Arnaldo Lorençato - 22 Jun 2018, 07h00

Cerca de cinco anos atrás, o limão-caviar caiu nas graças dos chefs europeus, que pagavam mais de 350 euros pelo quilo da novidade, trazida da Austrália. Agora, a frutinha alongada com pequenas pérolas discretamente cítricas sob a casca está chegando a São Paulo, mas não é importada.

Os gomos, semelhantes a ovas de peixe, que coroam o tartare de atum do charmoso Ristorantino, servido sobre palmito pupunha com salada (R$ 69,00), vêm de uma fazenda de Jaú, no interior do estado. “Em breve, vamos receber também sua versão vermelha”, adianta o restaurateur Ricardo Trevisani.

Talentoso, o chef Henrique Schoendorfer sabe tirar partido dessa acidez suave. A habilidade do cozinheiro se espalha por outros pratos recém-lançados, como a crocante paleta de leitão assada com endívia, coberta por gema desidratada (R$ 98,00).

Limão-caviar: fruta alongada com pequenas pérolas cítricas sob a casca Alvaro Povoa/Veja SP

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade