Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chefs revelação do Comer & Beber fazem jantar especial

Rodrigo Aguiar, junto a parceira de forno e fogão Giovanna Perrone, recebe, nesta terça (13) no Rios, o também premiado Victor Dimitrow, do Petí Gastronomia

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 13 ago 2019, 10h51 - Publicado em 13 ago 2019, 10h45

O que os cozinheiros Rodrigo Aguiar, do Rios, e Victor Dimitrow, do Petí Gastronomia, têm em comum? São jovens e adeptos de um cozinha arrojada, de cunho autoral. Mas não é só. Ambos tiveram seus talentos reconhecidos por VEJA COMER & BEBER e receberam o título de chef revelação. Aguiar foi premiado em 2017 e Dimitrow, no ano anterior.

Eles se juntam nesta terça (13) para preparar um jantar com menu degustação. Além dois, estará com a dupla Giovanna Perrone, que é namorada e parceira de forno e fogão de Aguiar no Rios, onde assina também pratos do novo cardápio. Giovanna se tornou um rosto conhecido do grande público ao vencer o reality show Top Chef, exibido pela TV Record entre abril e junho deste ano.

O cardápio completo em seis etapas, servido às 20h, custa 170 reais e foi desenvolvido pelo trio com foco em alguns produto nacionais. Dimitrow abre refeição com o ravióli de capuchinha, ostra defumada e “tucupi” de mandioquinha. Depois desse snack, também faz o plin de fubá recheado de queijo tulha na companhia de minimilho tostado, cogumelos, beldroega e consomê infusionado com café.

Do convidado: Dimitrow prepara plin de fubá como entrada Divulgação/Divulgação

A dupla da casa prepara o miniarroz com embutidos e gema infusionada ao molho de coentro com picles de maxixe, jiló frito e cerefólio. O prato principal feito por eles é a prejereba defumada, peixe de carne firme com crocante de batata-doce e algas, pinhão, cebola queimada e eucalipto.

O convidado apresenta, na sequência, o assado de tira de porco com purê de fava e terrine de acelga e cambuci. No arremate, o casal apresenta a uvaia com queijo de ovelha e mel.

Continua após a publicidade

O jantar é o primeiro do formato no Rios. A intenção do casal da Zona Leste é dividir o fogão com outros nomes da gastronomia paulistana. “Queremos convidar outros chefs que se identificam com a nossa cozinha e gostaríamos que esse encontros acontecessem uma vez por mês. Acredito que esse tipo de ação acaba trazendo um novo público, de fora do Tatuapé”, diz Perrone.

Rios
Rua Itapura, 1480, Tatuapé, tel. 3213-9030
Terça-feira (13), às 20h.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade