Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

Restaurante praiano Salga vira food truck em São Paulo

Um grande quiosque à beira-mar na Praia da Armação, em Ilhabela, o Salga, dos irmãos e sócios Marcelo e Murilo Monteiro, sobe a serra e começa a rodar em São Paulo. Na forma de um food truck, o bar-restaurante deve circular pelas feirinhas e ruas da cidade na segunda quinzena de novembro, provavelmente no dia […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 23h22 - Publicado em 24 Oct 2014, 18h43
Na kombi adaptada: Marcelo Monteiro ao lado do cozinheiro Richard Curti e seu irmão Murilo Monteiro (Fotos: acervo pessoal)

Na kombi adaptada: Marcelo Monteiro ao lado do cozinheiro Richard Curti e seu irmão Murilo Monteiro (Fotos: acervo pessoal)

Um grande quiosque à beira-mar na Praia da Armação, em Ilhabela, o Salga, dos irmãos e sócios Marcelo e Murilo Monteiro, sobe a serra e começa a rodar em São Paulo. Na forma de um food truck, o bar-restaurante deve circular pelas feirinhas e ruas da cidade na segunda quinzena de novembro, provavelmente no dia 20. “Vamos participar do Panela na Rua, da pracinha da Rua Oscar Freire e do Moema Food Truck, na Rua Gaivota”, diz Marcelo.

+ Receita: feijoada nordestina, do Esquina Mocotó
+ Leia sobre a estreia do MasterChef
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

A especialidade do cardápio da casa praiana montada em 2010 é seleção de ceviches. Na capital paulista, haverá versões como a de linguado com quinoa e mexicana com abacate.  As sugestões, concentradas em peixes e frutos do mar, completam-se com pedidas como taco de lula crisp com guacamole. Os preços devem variar de R$ 14,00 a R$ 28,00.

Os irmãos Marcelo e Murilo Monteiro: trabalho em dupla

Os irmãos Marcelo e Murilo Monteiro: trabalho em dupla

Continua após a publicidade

Para montar o negócio sobre rodas, Marcelo contabiliza um investimento de 85 mil reais. Embora muito jovens, os irmãos Monteiro têm formação escolar em gastronomia. Marcelo, 25 anos, cursou a sucursal peruana do liceu culinário parisiense Le Cordon Bleu, em Lima. Também deu expediente no restaurante Mayta, do chef Jaime Pesaque, também na capital do Peru. Mais jovem, Murilo, 21 anos, formou-se no Senac São Paulo.

+ Teste: Paçoquita versus Nutella
+ Bistrô faz refeição completa a 34,50 reais

Ceviche mexicano: adição de abacate

Ceviche mexicano: adição de abacate

Agora, é esperar a Kombi adaptada dar seus rolês pela cidade.

A conferir.

Continua após a publicidade
Salga, em Ihabela: bar-restaurante com jeitão de quiosque

Salga, em Ihabela: bar-restaurante com jeitão de quiosque

+ 10 pizzarias de dar água na boca
+ Receita: tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade