Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Restaurante Paris 6 terá filial em Orlando

Que Rio de Janeiro, que nada! Embora esteja planejando a segunda filial do Paris 6 agora na Zona Sul carioca, o proprietário Isaac Azar tem planos ainda mais ambiciosos para seu bistrô campeão de fila. O empresário, junto com sócios como o ator Murilo Rosa, pretende abrir uma unidade em Orlando, de onde ele chegou […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 21h59 - Publicado em 15 Maio 2014, 19h15
Azar: depois do Rio de Janeiro, agora em vôo sem escala para Miami (Foto: Fernando Moraes)

Azar: depois do Rio de Janeiro, agora em vôo sem escala para Orlando (Foto: Fernando Moraes)

Que Rio de Janeiro, que nada! Embora esteja planejando a segunda filial do Paris 6 agora na Zona Sul carioca, o proprietário Isaac Azar tem planos ainda mais ambiciosos para seu bistrô campeão de fila. O empresário, junto com sócios como o ator Murilo Rosa, pretende abrir uma unidade em Orlando, de onde ele chegou hoje com o negócio fechado.

+ A abertura do Paris 6 Vaudeville programada para 6 de junho

+ A comemoração de 40 anos do Mocotó

+ Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

A princípio, o lugar seria ocupado por uma cadeia americana. Mas o ator global entrou em cena e propôs que Azar assumisse o restaurante do Magic Village Resort, um condomínio de casas com serviço de hotel destinado à locação.

Continua após a publicidade

“Levaremos o conceito Paris 6 para os Estados Unidos”, comemora o restaurateur. “É o nosso primeiro modelo de negócio para uma expansão fora do Brasil, um teste de implantação.” O restaurante deverá estar pronto até dezembro, terá 80 lugares e atenderá tanto moradores quanto turistas.

Azar revela que entre os compradores de casas por lá estão outros globais, entre eles Leandro Hassum, Juliana Paes, Jayme Monjardim, que pode se tornar sócio do negócio. “Há muitos brasileiros nesse empreendimento,  principalmente do Projac”, diz.

O próximo passo é o desenvolvimento do projeto com arquitetos americanos e o de Azar.

Paris 6 em Orlando: perspectiva de onde ficará o restaurante na entrada do Magic Village Resort (Reprodução)

Paris 6 em Orlando: perspectiva de onde ficará o restaurante na entrada do Magic Village Resort (Reprodução)

O cardápio não será idêntico ao paulistano, mas o empresário garante que incluirá os favoritos de seus clientes, entre eles o camarão grelhado com arroz à provençal com o nome do ator Bruno Gagliasso e o grand gâteau, um bolo quente numa forma de suflê com um picolé Diletto espetado nele.

O Paris 6 ficará no club house central, junto à entrada do resort. Além do restaurante, Azar montará também uma loja de conveniência.

Rosa: um dos sócios no negócio internacional (Foto: Leonardo Marinho)

Rosa: um dos sócios no negócio internacional (Foto: Leonardo Marinho) 

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade