Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Rendez-Vous é novo restaurante do francês Petrit Spahija

Embora já esteja funcionando em soft opening, o Rendez-Vous será inaugurado somente no dia 29, quarta da outra semana. A brasserie, ou boteco à francesa, é o novo projeto do empresário parisiense Petrit Spahija, marido da atriz Maria Fernanda Cândido. Ele tem como sócios os conterrâneos Raphael Chiappero e Cyrille Schroeder. + Versão original do […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 11h27 - Publicado em 20 jun 2016, 12h53
Cozinha de bistrô: prato como o entrecôte na manteiga de ervas (Foto:

Cozinha de bistrô: prato como o entrecôte na manteiga de ervas (Fotos: Gustavo Pitta)

Embora já esteja funcionando em soft opening, o Rendez-Vous será inaugurado somente no dia 29, quarta da outra semana. A brasserie, ou boteco à francesa, é o novo projeto do empresário parisiense Petrit Spahija, marido da atriz Maria Fernanda Cândido. Ele tem como sócios os conterrâneos Raphael Chiappero e Cyrille Schroeder.

+ Versão original do Rendez-Vous era o Café de Paris

Spahija, que foi dono do Le Poème e Meating Bistrot à Viandes (restaurante incrivelmente bom que fechou), explica que busca a pura informalidade nesse nosso projeto. “Queremos receber as pessoas a qualquer hora do dia”, explica o modelo de funcionamento. Tanto que o Rendez-Vous abre de terça a sábado das 8h à 0h. Encolhe esse horário aos domingos e às segundas, quando baixa as portas às 17h. O empresário também explica que o Rendez-Vous “é um modelo mais sustentável do que um restaurante tradicional. Por isso, tem também um nível de investimento inicial mais comedido e inferior, de cerca de 1,2 milhão de reais”.

Continua após a publicidade
Ambiente informal: aberto do café da manhã ao jantar (Foto: )

Ambiente informal: aberto do café da manhã ao jantar (Foto: Juliana Ventura)

No cardápio montado por ele estão clássicos de bistrô, como a salada niçoise, o sanduíche croque monsieur e o entrecôte com manteiga de ervas. Ele diz que quer fugir de afetações, em especial da ideia de que comida francesa em restaurante é cara.

+ O bistrô La Paillote fechou

Continua após a publicidade

“Há uma política de preços de excelente relação custo-benefício, para fidelizar entre outros uma clientela diversificada e de proximidade do local. Enxergamos que o Rendez-Vous tem a capacidade de contribuir para a democratização da culinária francesa no Brasil”, garante.

Bar de vinhos: venda de taças a qualquer hora do dia (Foto: )

Bar de vinhos: venda de taças a qualquer hora do dia (Foto: Juliana Ventura)

As opções foram escolhidas para atender do café da manhã ao jantar, inclusive aqueles que querem passar apenas para tomar uma taça de vinho – todos orgânicos por determinação de Spahija e Chiappero. “O cardápio é, na realidade, vários cardápios para os diferentes momentos do dia: café da manhã até as 12h, snacks das 12h às 23h, petiscos a partir das 17h, além do almoço e do jantar. Optamos por oferecer um número limitado de sugestões para garantir a qualidade e o frescor do que é servido, uma comida mais saudável. Nos preocupamos também em buscar fornecedores orgânicos para alguns produtos. Os pratos em si são grandes clássicos”, explica.

Continua após a publicidade

+ Chef Renata Braune encerra o La Reina

Para acompanhar vinhos e drinques, o porco está em alta. Há beliscos como fromage de tête (terrine feita da carne da cabeça) e croquete (pé do animal). Uma vez por semana, sempre às quintas, será o dia da ostra.

Salada niçoise: clássico do litoral mediterrâneo (Foto: )

Salada niçoise: clássico do litoral mediterrâneo

Continua após a publicidade

O Rendez-Vous ocupa o ponto deixado pelo extinto Le French, nascido como Le French Bazar. Fica na rua Fradique Coutinho, 179, em Pinheiros, tel. 4564-0146.

A conferir.

Croque monsieur: os sanduíches também estão no cardápio (Foto: )

Croque monsieur: os sanduíches também estão no cardápio

Continua após a publicidade

Clique e conheça o cardápio do Rendez-Vous

Caderno de receitas:
+ Suflê de queijo gruyère, do Marcel
+ Galette de ovo, presunto e emmental, do Sarrasin
+ Confit de pato com laranja, do La Casserole
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.