Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Renato Lopes abre a primeira filial do árabe Manish

Um ano e meio atrás, publiquei que um post contando que o chef e empresário Renato Lopes se associára ao Manish, no Itaim. Seu parceiro no negócio era o restaurateur Paulo Abbud, do Farabbud, em Moema. De lá para cá, muita coisa mudou em um dos restaurante árabes mais bonitos da cidade. O fundador Abbud se desligou da […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 16h39 - Publicado em 22 ago 2015, 11h43
Lopes: primeira filial na cada vez mais agitada Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros

Lopes: agora também na cada vez mais agitada Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros (Foto: Marcelo Andrade)

Um ano e meio atrás, publiquei que um post contando que o chef e empresário Renato Lopes se associára ao Manish, no Itaim. Seu parceiro no negócio era o restaurateur Paulo Abbud, do Farabbud, em Moema. De lá para cá, muita coisa mudou em um dos restaurante árabes mais bonitos da cidade. O fundador Abbud se desligou da sociedade e Lopes se tornou o cabeça da operação do Manish, que ganha agora sua primeira filial.

+ Outback chega à Avenida Paulista
+ Sarrasin está em novo endereço

Junto com quatro investidores também seus parceiros na matriz, Lopes abre na próxima semana uma unidade em Pinheiros. Desta vez, o Manish leva sua bandeira para a cada vez mais gastronômica Rua Ferreira de Araújo. Embora tenha sido prometida para 5 de agosto, a casa deve começar a receber o público a partir desta segunda (24). Ou seja, com quase 20 dias de atraso.

Fatte: novidade no cardápio (Foto:

Fatte de filé-mignon: novidade no cardápio (Foto: divulgação)

“O cardápio é idêntico nos dois endereços e temos novidades como o quibe labanie e o fatte de filé-mignon. Quero fazer também um prato vegetariano de berinjela”, antecipa o cozinheiro. Para desenvolver as receitas, ele conta que foi ao Líbano e a Dubai, onde pesquisou várias receitas.

+ Repaginação: Cristal  novas pizzas e outro visual
+ 12 vinhos até 50 reais

Em relação ao Manish original, este será bem menor, com apenas 50 lugares. “Além do salão, acredito que temos bom potencial para o delivery nessa região da cidade”, avalia. “Hoje, as entregas representam 25% do meu faturamento no Itaim.”

Continua após a publicidade
Ambiente da filial:  bem mais simples do que a matriz (Projeto: Fábio Bruschini )

Ambiente da filial: bem mais simples do que a matriz (Projeto: Fábio Bruschini )

Lopes diz que sempre quis ter um restaurante em Pinheiros, mas não faz planos para uma expansão programada. “Se aparecerem oportunidades, vamos investir na ampliação da marca”, diz.

O novo Manish é bem mais simples que a matriz. Para desenvolver o projeto do novo Manish, foi convidado o arquiteto Fabio Bruschini. O restaurante ocupa uma antiga residência e consumiu um investimento em cerca de 700 mil reais, de acordo com os cálculos de Lopes. Para não decepcionar os fãs da vistosa fachada da matriz, Lopes avisa que não adianta procurar o muxarabi. “Não teremos aqui o mosaico árabe na entrada”.

A conferir.

Veja os cardápios com preços: pratossobremesasvinhos e bebidas.

Manish
Rua Ferreira de Araújo, 326, tel. 3034-2326.

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade