Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Receita: pudim de leite, do Beato

Rendimento: 10 pudins pequenos + Beato fecha as portas Ingredientes Calda 100 gramas de açúcar 10 gramas de água 10 gramas de glicose (xarope de milho Karo ou mel) Pudim 395 gramas de leite condensado (1 lata) 395 gramas  de leite (a mesma medida) 3 ovos 1 pitada de sal Modo de preparar Calda Coloque todos os ingredientes numa panela e leve […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 16h38 - Publicado em 14 May 2015, 23h57
beato pudim de leite

Receita de dona Helena, mãe do chef Alberto Landgraf

Rendimento: 10 pudins pequenos

+ Beato fecha as portas

Ingredientes
Calda
100 gramas de açúcar
10 gramas de água
10 gramas de glicose (xarope de milho Karo ou mel)

Pudim
395 gramas de leite condensado (1 lata)
395 gramas  de leite (a mesma medida)
3 ovos
1 pitada de sal

Modo de preparar
Calda
Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo até dissolver a glicose e o resultado ficar uniforme. Erga do fogo e cozinhe até obter o tom caramelo claro. Despeje imediatamente em 10 formas pequenas de alumínio e deixe resfriar.

Pudim
Misture os ingredientes no copo do liquidificador. Depois, passe por uma peneira e deixe descansar na geladeira por 3 horas. Despeje nas formas com o caramelo até encher, cobra com papel-filme ou papel-alumínio e  leve ao forno em banho maria pré-aquecido a 180º C. Cozinhe por 40/45 minutos. Deixe esfriar e sirva em seguida.

+ Receita: cheesecake de Nutella
+ Exclusivo: tudo sobre a inauguração do Eataly
+ Passeio pelo Eataly em fotos inéditas

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade