Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Receita: pizza do queijeiro, da Bráz

Rende oito fatias + Saiba como será a Bráz Perdizes Ingredientes para a pizza grande 410 gramas de massa 2 colheres (sopa) ou 100 gramas de molho de tomate 180 gramas mussarela em fatias 120 g  de queijo raclette cortado 8 em tiras 2 unidades de tomate italiano fresco 50 mililitros azeite de alho 4 […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 15h21 - Publicado em 25 Jul 2015, 02h05
Cobertura do queijeiro: queijo raclette e tomate italiano (Foto: Carol Milano)

Cobertura do queijeiro: queijo raclette e tomate italiano (Foto: Carol Milano)

Rende oito fatias

+ Saiba como será a Bráz Perdizes

Ingredientes para a pizza grande
410 gramas de massa
2 colheres (sopa) ou 100 gramas de molho de tomate
180 gramas mussarela em fatias
120 g  de queijo raclette cortado 8 em tiras
2 unidades de tomate italiano fresco
50 mililitros azeite de alho
4 ramos de tomilho
1 pitada de sal

Modo de preparar
Tomate italiano em pétalas
Retire a pele do tomate com uma faca bem afiada. Abra ao meio e retire as sementes e o miolo, sem machucá-los. Corte cada metade em 2, formando 4 pétalas. Deixe descansar no azeite de alho com os ramos de tomilho por aproximadamente 40 minutos. Misture bem para pegar o sabor. Escorra bem e use o mesmo azeite para regá-lo, caso for necessário – a intenção é que o tomate não fique ressecado e sim sempre brilhante.

Queijo raclette
Retire uma fina camada da casca do queijo, a parte mais durinha. Fatie em formato triangular, formando fatias de 45g. Depois divida novamente em 3, formando tiras de 15g.

Montagem
Abra a massa até obter o diâmetro de 35 centímetros. Espalhe o molho, distribua a mussarela e leve ao forno até quase o ponto de cocção total da pizza, cerca de 35 minutos. Retire a pizza do forno, distribua uma fatia de raclette por fatia de pizza, deixando a parte mais grossa do queijo para a borda e a mais fina para o centro. Leve ao forno novamente até o termino da cocção — por volta de 10 minutos –, quando o queijo estará levemente derretido. Retire do forno, corte e adicione as pétalas de tomate. Sirva imediatamente.

+ Aprenda a fazer massa de pizza, da Bráz

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade