Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Raphael Despirite faz live de receitas para o Dia dos Namorados em casa

O chef do bistrô Marcel ensina prato e sobremesa em transmissão ao vivo direto do Farol Santander. Confira a lista de ingredientes para o jantar a dois

Por Arnaldo Lorençato - 12 jun 2020, 13h38

Ainda sem comemoração para noite desta sexta? Não é possível ir a um restaurante e ou um bar para celebrar, mas dá para cozinhar em casa. Os casais podem preparar uma caprichada refeição no Dia dos Namorados. E com receitas de chef.

Quem ensina os segredos culinários é Raphael Despirite, titular do restaurante francês Marcel e do projeto Fechado Para Jantar, em uma transmissão ao vivo às 19h nesta sexta (12). A transmissão rola no Facebook do Farol Santander e do canal Fechado Para Jantar no YouTube. A noite especial também tem música ao vivo com o cantor Alex Albino.

A live, transmitida direto do 25º andar do Farol Santander, tem menu com prato principal e sobremesa. A receita especial da noite é o italianíssimo nhoque de mandioquinha ao creme de parmesão. O especialista em receitas francesas ataca também com um sobremesa italiana: o tiramisu. Fique de olho na lista de ingredientes mais abaixo.

Além das dicas cozinheiro, o público recebe os ensinamentos do bartender Fabio la Pietra, quem comanda o SubAstor e o Bar do Cofre SubAstor, este localizado no subsolo do edifício. O especialista entra na transmissão para dar o passo a passo do drinque gin gin mule, incluído na carta do endereço etílico do Farol Santander. Durante o encontro virtual, Desprite conversa também com o mestre cervejeiro Celio Gutstein e os especialistas em café, Daniela Santos, e em charcutaria, Diego Carillo.

Confira os ingredientes necessários para as receitas.

Nhoque de mandioquinha
> 1 quilo de mandioquinha
> 250 gramas de farinha de trigo
> 5 gemas de ovo
> 250 gramas de parmesão ralado
> 80 gramas de manteiga
> 300 mililitros de creme de leite fresco

Tiramisu
> 400 gramas de queijo mascarpone
> 4 ovos inteiros (pasteurizados)
> 50 gramas de açúcar
> 200 gramas de biscoito champanhe
> 60 mililitros de café expresso
> cacau em pó para finalizar.

Continua após a publicidade

Gin gin mule
> gim
> suco de limão
> xarope de açúcar
> ginger beer

Primeiro evento virtual do projeto Fechado para Jantar, que sempre acontece em lugares inusitados desde a estreia em 2012, o jantar desta sexta também tinha como alternativa a compra de uma caixa com os ingredientes necessários para o preparo da refeição — eram 120 cestas a 300 reais cada uma delas e se esgotaram em 10 minutos quando foram posta à venda em 5 de junho. O kit se completa com uma tábua se frios para a entrada do menu a dois, além de produtos como cervejas, vinho e cápsulas de café.

Dia dos Namorados em Casa
Sexta (12), 19h
Transmissão: Facebook Farol Santander SP e YouTube Fechado Para Jantar 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

Continua após a publicidade
Publicidade