Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Quase trintão, Dressing engrossa a estatística dos restaurantes fechados em São Paulo

O mais antigo restaurante da Rua Amauri não existe mais. Quando fechou as portas em 30 de dezembro de 2014, o Dressing deixava para trás 27 anos de história. Inaugurado em 1987, pelo publicitário Sergio Cusin, o charmoso restaurante originalmente chamou a atenção por causa de seu caprichado bufê de almoço. + Bar des Arts […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h37 - Publicado em 13 fev 2015, 03h31
Dressing_fachada

Fachada do mais antigo restaurante da Rua Amauri: transformado em casa de eventos (Fotos: divulgação)

O mais antigo restaurante da Rua Amauri não existe mais. Quando fechou as portas em 30 de dezembro de 2014, o Dressing deixava para trás 27 anos de história. Inaugurado em 1987, pelo publicitário Sergio Cusin, o charmoso restaurante originalmente chamou a atenção por causa de seu caprichado bufê de almoço.

+ Bar des Arts encerrou as atividades

As receitas, cuidadas pessoalmente pela mãe do proprietário, atraíam beldades preocupadas com a forma física. Uma legião de modelos aparecia para saborear em especial as saladas, que fugiam da obviedade de folhas verdes.

+ Memória: Giancarlo Bolla (La Tambouille)

Com o passar do tempo, o Dressing foi sofisticando a sua culinária, principalmente a partir do ingresso do sócio João Paulo Diniz em 1992. Dez anos depois, Diniz tornou-se o único proprietário.

+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Continua após a publicidade

Com o investimento em bons chefs – vale destacar os nomes de Douglas Santi e Ednaldo Santana – , o bufê foi banido e sugestões contemporâneas dominaram o menu de A a Z. Santana, por exemplo, fazia receitas como o camarão grande enrolado em fios de batata dourados no azeite e guarnecido de arroz negro.

+ 10 pizzarias de dar água na boca

Não foi só o cardápio que passou por um upgraded. O salão também teve pelo menos três grandes reformas, a mais recente delas no início de 2014.

Embora tenha fechado o restaurante que deixou de ser um negócio atraente, Diniz continua dono do ponto cujo aluguel gira em torno de 35.000 reais, de acordo com a assessoria do empresário. Agora, o local sedia eventos para até 100 pessoas.

+ Teste: Paçoquita versus Nutella

Para a equipe de administração de Diniz, “como a operação de eventos se mostrou mais lucrativa, optamos por encerrar a operação de restaurante e concentrar nossos esforços na atividade de eventos”. E os resultados começam a aparecer. Das 25 solicitações feitas por clientes, oito delas foram fechadas entre janeiro e março.

Continua após a publicidade

+ Restaurantes com a mais bela vistas de SP

Assim, o Dressing torna-se mais um espaço para eventos corporativos e sociais destinados a pequenos grupos. Estão na agenda pequenos casamentos, batizados, aniversários, brunches, almoços e jantares de relacionamento, apresentação de novas marcas e produtos.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

+ Receita: tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.