Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Princípe Harry quebra protocolo e saboreia caponata de casca de banana verde em Cubatão

Sim, o pequeno Harry cresceu, se tornou um rapagão ruivo de 29 anos que arranca suspiros da mulherada  – vide as garotas que nos jogos Brasil X Camarão e Costa Rica X Inglaterra se esticaram cartazes com propostas casamenteiras: “Harry, marry me!”. Quarto na linha sucessória ao trono britânico, ele está no Brasil desde o […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 21h39 - Publicado em 25 jun 2014, 14h12
Príncipe Harry: com as moradoras do Cota 200, em Cubatão durante o workshop (Fotos: Thaís Gagliardi)

Príncipe Harry: com as moradoras do Cota 200, em Cubatão durante o workshop (Fotos: Thaís Gagliardi)

Sim, o pequeno Harry cresceu, se tornou um rapagão ruivo de 29 anos que arranca suspiros da mulherada  – vide as garotas que nos jogos Brasil X Camarão e Costa Rica X Inglaterra se esticaram cartazes com propostas casamenteiras: “Harry, marry me!”. Quarto na linha sucessória ao trono britânico, ele está no Brasil desde o dia 23, a última segunda. Noves fora o glamour, o membro da casa real se tornou um dos pilares na divulgação de causas sociais.

Cumprindo uma extensa agenda, nesta manhã ele esteve no Cota 200, em Cubatão, área de Mata Atlântica ocupada por residências populares que estão sendo reurbanizadas.O motivo da visita foi conhecer de perto o Programa Serra do Mar, iniciativa socioambiental de recuperação da Mata Atlântica de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

+ Edu Guedes abre filial da sorveteria Stuppendo

Continua após a publicidade

+ Restaurantes Fasano passam a ser administrados por CEO

Na apresentação, Harry teve a oportunidade de conhecer David Hertz, fundador da Gastromotiva, organização que ministra cursos de qualificação profissional para jovens de baixa renda e procura ajudar em sua colocação no mercado de restaurantes paulistanos e cariocas, assim como o Diego Santos, um dos primeiros aprendizes da Gastromotiva.

Em dupla, Hertz e Santos realizaram um workshop de culinária para as moradoras do Cota 200, de perfil empreendedor. Entre as receitas apresentadas, estava a caponata de casca de banana verde, criada pela chef Claudia Mattos, do restaurante vegetariano Bistrô Zym, que não participou do evento. A ideia era usar a banana, um ingrediente muito marcante na região.

Continua após a publicidade

+ Aprenda a receita de caponata de banana

Embora o rígido protocolo da realeza britânica determine que as pessoas não toquem no príncipe e nem oferecem comida a ele, Harry não só se deixou cumprimentar pelas participantes, como provou a caponota de banana verde. Hertz garante que ele aprovou.

Harry com Hertz: caponata de banana verde aprovada

Harry com Hertz: caponata de banana verde aprovada

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.