Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Positano ocupa o ponto deixado pelo Tutto Italiano

Na esquina da Alameda Tietê com a Rua Doutor Melo Alves, o Positano tem previsão de funcionar a partir do jantar da segunda (18), ainda em caráter experimental. A inauguração oficial está marcada para a quinta (21). O restaurante sucede o extinto Tutto Italiano, originalmente um bar transformado em restaurante. A inspiração para o nome […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h34 - Publicado em 14 nov 2013, 19h48
Positano fachada Arnaldo Lorencato1

Positano: em uma esquina privilegiada dos Jardins (Fotos: Sergio Santos)

Na esquina da Alameda Tietê com a Rua Doutor Melo Alves, o Positano tem previsão de funcionar a partir do jantar da segunda (18), ainda em caráter experimental. A inauguração oficial está marcada para a quinta (21). O restaurante sucede o extinto Tutto Italiano, originalmente um bar transformado em restaurante. A inspiração para o nome é a bela cidade da Costa Amalfitana, na região de Salerno.

Para montar a nova casa, Beto Giorgi, dono do ponto, se associou a cinco outros parceiros. Dois deles são os ex-maîtres-gerentes do Piselli Sergio Santos e Fernando Matos. “Foram investidos 500 mil reais na reforma”, contabiliza Santos. As mudanças ocorreram, não na cozinha, mas no salão, ainda que sua configuração de três ambientes permaneça inalterada.

Positano Salao Arnaldo Lorencato

Salão: ainda em fase de finalização

No período em que Santos e Matos passaram pelo Piselli, tiveram a oportunidade de conhecer o chef turinês Boris Melon, que durante dois anos tomou conta dos fogões dessa casa do restaurateur Juscelino Pereira. Por isso, Santos convidou Melon para organizar o cardápio e acompanhar a execução das receitas no Positano. “Pedimos a ele sugestões simples e de várias partes da Itália”, conta o empresário estreante. “Não queremos nos prender a uma região, embora o Boris seja do Piemonte.”

Continua após a publicidade

O concentrado cardápio traz apenas 25 sugestões, incluindo as sobremesas. Do total, apenas seis delas são preparações de carnes e peixes. A maior parte é de massas frescas e secas, como o ravióli de burrata ao molho de tomate e espaguete à carbonara.

Ah, o endereço: Alameda Tietê, 665, Jardim Paulista, tel. 3064-1109.

A conferir.

Conheça o cardápio:

cardapio_positano

Continua após a publicidade
(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.