Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Jantar de 1.000 reais reúne 35 chefs na Casa do Porco

A trupe de cozinheiros de vários cantos do Brasil participa da sexta edição do Porco Mundi nesta segunda (29)

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 30 jul 2019, 08h21 - Publicado em 29 jul 2019, 19h45

Conhecida pela excelência de sua cozinha e também pelos preços razoáveis, A Casa do Porco faz um único jantar ao preço de uma pequena fortuna. Custa 1 000 reais o menu servido nesta noite (29) pelo titular Jefferson Rueda durante o evento intulado Porco Mundi, criado em 2016 e já em sua sexta versão. Embora caros, os ingressos já estão esgotados.

Nomes da gastronomia brasileira — Rueda mais 34 convidados, de sete estados — se reúnem na cozinha do bar-restaurante, três vezes premiado pelo COMER & BEBER, para valorizar o ingrediente central das receitas do local: a carne suína.

Serão preparadas pedidas especiais utilizando todas as partes do animal. O jantar, que busca misturar diferentes influências culinárias, contará com opções de coquetel, entrada, prato principal e sobremesa

Jefferson Rueda - Chefs Tatuados
O chef Jefferson Rueda: anfitrião da noite Marco De Bari

Têm presença garantida nos fogões o francês Erick Jacquin, do Le Bife e jurado do reality MasterChef Brasil, e Mara Salles, do Tordesilhas, premiada como personalidade gastronômica pelo COMER & BEBER.

Do Rio, vêm Claude Troisgois, famoso por apresentar programas na TV paga como o Que Marravilha!, e a chef Roberta Sudbrack, do Sud, o pássaro verde. Eles farão, respectivamente, uma bruschetta de rillette de porco caipira e o lardo com quiabo e broa de milho.

O chef francês Claude Troisgros
O chef francês Claude Troisgros: um dos 34 convidados Divulgação/Divulgação

Flavio Trombino, do Xapuri (Belo Horizonte), serve de sobremesa o queijo da Serra da Canastra com goiabada cascão, farofa de torresmo e raspa de limão. Ao final, uma festa tomará conta do salão com show ao vivo da dupla de samba Teleu e Sanvita.

Porco Mundi
Rua Araújo, 124, Centro, São Paulo.
Segunda (29), às 19h.
Entrada: 1.000 reais (esgotado)

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do BrasilE para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade