Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Pomodori ganha novos pratos e uma adega para queijos

O chef Diogo Silveira vem fazendo um trabalho de renovação do cardápio do Pomodori desde que assumiu a cozinha, um ano atrás. Num primeiro momento, ele trocou 40% das receitas. Parte das modificações aparece em alguns ingredientes, no método de preparo ou nas guarnições. Algumas mudanças revelam-se sutis como ele explica: “O risoto de frutos […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h41 - Publicado em 13 fev 2012, 21h27

Diogo Silveira: um ano no comando do Pomodori e renovação do menu (Foto: divulgação)

O chef Diogo Silveira vem fazendo um trabalho de renovação do cardápio do Pomodori desde que assumiu a cozinha, um ano atrás. Num primeiro momento, ele trocou 40% das receitas. Parte das modificações aparece em alguns ingredientes, no método de preparo ou nas guarnições.

Algumas mudanças revelam-se sutis como ele explica: “O risoto de frutos do mar era preparado com raspas de limão-siciliano. Agora, faço com de compota de limão-siciliano e frutos do mar grelhados”.

+ Veja o cardápio reformulado do Pomodori

Continua após a publicidade

Das receitas introduzidas ainda no ano passado, tive a oportunidade de provar várias num jantar com a conta paga pela revista, como sempre acontece. Uma das melhores era o delicioso nhoque de beterraba ao creme de fontina aromatizado por laranja com agrião, servido de entrada.

Nhoque de beterraba ao creme de queijo fontina aromatizado por laranja com agrião: um dos primeiro pratos do chef (Foto: Arnaldo Lorençato)

Silveira, que completa seu primeiro ano no posto, promove mais uma reformulação. As novidades do cardápio você confere aqui e estão destacadas em amarelo.

Continua após a publicidade

Vitrine para embutidos: especialidades trazidas do interior de São Paulo (Foto: divulgação)

Além de uma seleção de frios artesanais feitos em São Bento do Sapucaí, no interior do estado, e servidos de entrada, há queijos importados mantidos em uma adega climatizada, que acaba de chegar ao restaurante. Nela, ficam armazenados os franceses roquefort societé, fol epi, brie de Nangis, camembert de Normandie, e saint maure; os italianos taleggio cremoso, gorgonzola cremoso, fontina D.O.P, provolone D.O.P, pecorino al tartufo e pecorino romano, o espanhol manchego, o português serra da estrela e o holandês cablanca. A conferir.

Adega para queijos: trazidos da Itália, França, Espanha, Portugal e Holanda (Foto: divulgação)

Continua após a publicidade

Não foi só na cozinha que o Pomodori mudou. Depois de uma reforma, o bar para espera saltou de quatro para dez lugares. Enquanto aguardam por uma mesa, os clientes podem saborear bruschettas e petiscos bem mais interessantes, feitos com miúdos, entre eles escabeche de língua, terrine de fígado de galinha e miolo bovino gratinado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.