Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Pizzaria Carlitos reabre em novo endereço nesta quinta (5)

Casa inspirada em Charles Chaplin muda-se para imóvel com mais de 400 metros quadrados no mesmo bairro

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h14 - Publicado em 5 jul 2018, 15h57

Com um nome incomum para uma pizzaria, a Carlitos completa 35 anos com uma grande novidade. Deixa o endereço onde funcionou nas últimas décadas (Rua França Pinto, 1347)  para ocupar um novo espaço a poucos metro de lá. A partir desta quinta (5), às 18h, passa a funcionar na Rua Jorge Chammas, 364, também na Vila Mariana, em um imóvel de 420 metros quadrados.

Na casa de pizzas que homenageia o grande ator Charles Chaplin (1889-1977), as mudanças também se estendem ao cardápio. Esqueça aquela lista interminável de coberturas. Das 60 em vigor até agora, 15 desapareceram. Entre as pedidas tradicionais estão a clássica mussarela e a margherita. Oito sugestões são lançamentos, entre elas a abobrinha com os três queijos, mussarela, brie e parmesão.

Marguerita: na seção de clássicos do cardápio (Luís Vinhão/Divulgação)

Para criação desses sabores foi convidado o consultor italiano Ivano Sommadossi, que está no Brasil há quatro anos e ministra cursos de pizzas tradicionalmente italianas. “Não adianta ter muitos sabores, porque o cliente cansa de ler os nomes na metade. É melhor ter menos sugestões, mas com mais qualidade”, explica o especialista.

Abobrinha e  queijos mussarela, brie e parmesão: criação de Sommadossi (Luís Vinhão/Divulgação)

Coube também a Sommadossi inserir outra versão de massa, cujo tempo de preparo se estende por de dois dias, num estilo mais próximo do napolitano. Ele também é autor de entradinhas como o crostini de gorgonzola e maçã verde. As sobremesas incluem agora a pizza com banana flambada e polvilhada de canela.

Forno do Carlitos: utilizam lenha e gás para assar as pizzas (Divulgação/Divulgação)

O que não muda é a administração familiar. Marcio Faustino, filho do fundador Antônio Faustino, garante que quer renovar seu restaurante sem perder a tradição. “Mesclar o tradicional com o moderno, e atender as necessidades de hoje é um desafio. Por sermos uma pizzaria muito antiga, queremos atualizar e revitalizar a casa”, diz.

Salão do novo endereço: pegada industrial e área ajardinada (Divulgação/Divulgação)

Com reportagem de Gabriela Santos

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.