Pizzaria Carlitos reabre em novo endereço nesta quinta (5)

Casa inspirada em Charles Chaplin muda-se para imóvel com mais de 400 metros quadrados no mesmo bairro

Com um nome incomum para uma pizzaria, a Carlitos completa 35 anos com uma grande novidade. Deixa o endereço onde funcionou nas últimas décadas (Rua França Pinto, 1347)  para ocupar um novo espaço a poucos metro de lá. A partir desta quinta (5), às 18h, passa a funcionar na Rua Jorge Chammas, 364, também na Vila Mariana, em um imóvel de 420 metros quadrados.

Na casa de pizzas que homenageia o grande ator Charles Chaplin (1889-1977), as mudanças também se estendem ao cardápio. Esqueça aquela lista interminável de coberturas. Das 60 em vigor até agora, 15 desapareceram. Entre as pedidas tradicionais estão a clássica mussarela e a margherita. Oito sugestões são lançamentos, entre elas a abobrinha com os três queijos, mussarela, brie e parmesão.

Marguerita: na seção de clássicos do cardápio

Marguerita: na seção de clássicos do cardápio (Luís Vinhão/Divulgação)

Para criação desses sabores foi convidado o consultor italiano Ivano Sommadossi, que está no Brasil há quatro anos e ministra cursos de pizzas tradicionalmente italianas. “Não adianta ter muitos sabores, porque o cliente cansa de ler os nomes na metade. É melhor ter menos sugestões, mas com mais qualidade”, explica o especialista.

Abobrinha e  queijos mussarela, brie e parmesão: criação de Sommadossi

Abobrinha e  queijos mussarela, brie e parmesão: criação de Sommadossi (Luís Vinhão/Divulgação)

Coube também a Sommadossi inserir outra versão de massa, cujo tempo de preparo se estende por de dois dias, num estilo mais próximo do napolitano. Ele também é autor de entradinhas como o crostini de gorgonzola e maçã verde. As sobremesas incluem agora a pizza com banana flambada e polvilhada de canela.

Forno do Carlitos: utilizam lenha e gás para assar as pizzas

Forno do Carlitos: utilizam lenha e gás para assar as pizzas (Divulgação/Divulgação)

O que não muda é a administração familiar. Marcio Faustino, filho do fundador Antônio Faustino, garante que quer renovar seu restaurante sem perder a tradição. “Mesclar o tradicional com o moderno, e atender as necessidades de hoje é um desafio. Por sermos uma pizzaria muito antiga, queremos atualizar e revitalizar a casa”, diz.

Salão do novo endereço: pegada industrial e área ajardinada

Salão do novo endereço: pegada industrial e área ajardinada (Divulgação/Divulgação)

Com reportagem de Gabriela Santos

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s