Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pizzaria A Esperança Itaim não é mais a mesma

A unidade da pizzaria A Esperança, no Itaim, filial da casa quase sessentona na Avenida Morumbi, acaba de passar por uma remodelação completa. Começa pela troca de nome, que agora é A Esperança Vino i Cucina. A mudança conclui-se com um novo cardápio e uma parceria com a importadora Grand Cru. Em soft-opening no momento, será oficialmente aberta em […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 13h03 - Publicado em 28 Feb 2016, 14h00
A pizzaria virou trattoria: o salão remodelado de A Esperança Vino e Cucina (Fotos: Cezar Oblonczyk)

A pizzaria virou trattoria: o salão remodelado de A Esperança Vino e Cucina (Fotos: Cezar Oblonczyk)

A unidade da pizzaria A Esperança, no Itaim, filial da casa quase sessentona na Avenida Morumbi, acaba de passar por uma remodelação completa. Começa pela troca de nome, que agora é A Esperança Vino i Cucina. A mudança conclui-se com um novo cardápio e uma parceria com a importadora Grand Cru. Em soft-opening no momento, será oficialmente aberta em 1º de março.

+ Burger Table tem filial no Itaim

O proprietário da casa, Cezar Oblonczyk, convidou o chef Rafael Capaverde para desenvolver o menu. Gaúcho de Santa Rosa, o cozinheiro estudou na Escola de Alta Gastronomia Aires Scavone, em Porto Alegre. Depois, pôs o pé na estrada, ops!, no avião, e mudou-se para a Austrália, onde trabalhou no restaurante italiano Candelori’s, de Sydney.

Continua após a publicidade
Lagosta com risoto: novidade para dois paladares

Lagosta com risoto: novidade para dois paladares

O cardápio proposto por Capaverde mantém as pizzas, mas prevê receitas como o camarão no papilotte com espaguete de tinta de lula, tomate-cereja, alho e ervas, o nhoque frito ao molho de galinha caipira, o risoto de cinco cogumelos com mascarpone e azeite trufado (sim, ele vai usar azeite trufado) e uma versão da clássica lagosta thermidor gratinada no forno a lenha com risoto de frutos do mar e legumes na manteiga.

O balcão de vinhos: no centro do salão

O balcão de vinhos: no centro do salão

Completa a novidade a parceria firmada com a importadora Grand Cru, que tem agora uma loja na trattoria. A vantagem para a clientela será que as garrafas consumidas durante a refeição terão preço de catálogo. A Grand Cru repete assim esquema de funcionamento que mantém com o restaurante contemporâneo Ecully, na região de Pompeia-Perdizes.

Continua após a publicidade
Fachada: funcionamento em conjunto com uma loja da importadora de vinhos Grand Cru (Foto: Gladstone Campos)

Fachada: funcionamento em conjunto com uma loja da importadora de vinhos Grand Cru (Foto: Gladstone Campos)

“Nosso foco nesse projeto é oferecer o melhor custo. Entendo que hoje todo mundo está segurando o dinheiro e só se sustentará quem que conseguir um diferencial. Foram seis meses de negociação com importadora. Não haverá lugar mais em conta para tomar um vinho”,  garante Oblonczyk. O empresário diz ter investido 1 milhão de reais na reforma. “Muita gente me acha doido por fazer um investimento assim neste momento.” Agora, o restaurateur finaliza os detalhes da fachada e aguarda a instalação de um parklet.

A conferir.

Conheça os novos cardápio e carta de vinhos, esta elaborada com rótulos da Grand Cru.

A nova Esperança Vino e Cucina em fotos:

#gallery-4 {
margin: auto;
}
#gallery-4 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-4 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-4 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Caderno de receitas:
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade