Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Petit Bar do Le Jazz Brasserie está quase pronto

Finalmente o Le Jazz Petit Bar, bar vizinho ao Le Jazz Brasserie, está praticamente pronto. Fica na Rua dos Pinheiros, 262. Entretanto, os donos casa — Chico Ferreira, Paulo Bitelman, Gil Carvalhosa Leite — ainda demoram para inaugurar o lugar, já que a data prevista é 20 de agosto, uma quinta-feira. + Receita: petit gâteau […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h34 - Publicado em 17 jul 2015, 21h44
O trio de jovens empreendedores: Ferreira, Bitelman e Carvalhosa (Foto: Mário Leite)

O trio de jovens empreendedores: Ferreira, Bitelman e Carvalhosa (Foto: Mário Leite)

Finalmente o Le Jazz Petit Bar, bar vizinho ao Le Jazz Brasserie, está praticamente pronto. Fica na Rua dos Pinheiros, 262. Entretanto, os donos casa — Chico Ferreira, Paulo Bitelman, Gil Carvalhosa Leite — ainda demoram para inaugurar o lugar, já que a data prevista é 20 de agosto, uma quinta-feira.

+ Receita: petit gâteau

Logo que estiver aberto, o bar tem tudo para se tornar um point.  Mas antes é necessário resolver alguns problemas no imóvel residencial em que estão instalados. “Estamos fazendo uma reforma para colocar todo o equipamento de exaustão na cobertura e, assim, abafar o barulho para não incomodar os moradores no prédio onde estamos”, diz Leite, ao explicar o motivo da demora.

Continua após a publicidade

Pouco antes da abertura do Le Jazz Petit Bar, os fãs da cozinha do bistrô de Pinheiros ficarão órfãos. Mas é por um breve período de tempo. Durante uma semana, entre 2 e 9 de agosto, claro, se não houver atrasos, o Le Jazz Brasserie permanece fechado para reforma.

Voltando à novidade, o nome petit bar, ou barzinho, não pode ser mais apropriado. O salão tem apenas um balcão com nove lugares — a parte dos fundos é ocupada pela cozinha da casa-mãe. Na calçada em frente à entrada, ficarão as mesas protegidas por um toldo vermelho como já acontece com o restaurante vizinho. Ao ar livre, serão apenas mais 18 lugares. Com certeza, muita gente deve se espalhar pela calçada.

O chef Chico Ferreira promete um cardápio de petiscos especiais, diferentes de quase tudo que é servido na brasserie. “Serão pratos novos em pequenas porções para compartilhar. Ainda faltam algumas definições mas estão praticamente confirmados a bochecha de boi braseada com vinho, o tempurá de bacalhau com azeitonas mais salsa verde e a terrine de rabo de boi com legumes e foie gras, que depende da lei, suspensa neste momento”, adianta. Ferreira.

Continua após a publicidade

Os drinques, em sua maioria de linha clássica, estarão na mão do barman Genacles Lima, do Le Jazz Iguatemi, que alternará a coqueteleira com outros colegas.

+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
+ Marc Le Dantec é o novo chef do Figo
+Erick Jacquin é autor do menu do novo Le Bife

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.