Paulo Barros e Salvatore Loi definem o cardápio do Modern Mamma Osteria

Não basta ser tapume. Tem de enfeitar. A frente de onde será nova osteria de Paulo Barros e Salvatore Loi, na Rua Manuel Guedes, acaba de ganhar um bonito painel de 40 metros quadrados para esconder a reforma que vem sendo feita no imóvel, que quase veio abaixo de tão velho. + A abertura do […]

http://videos.abril.com.br/script/vejasp/id/a031a45bf19d56e3adc29547527bd002?w=590&h=332

Não basta ser tapume. Tem de enfeitar. A frente de onde será nova osteria de Paulo Barros e Salvatore Loi, na Rua Manuel Guedes, acaba de ganhar um bonito painel de 40 metros quadrados para esconder a reforma que vem sendo feita no imóvel, que quase veio abaixo de tão velho.

+ A abertura do Salvatore Loi

Para compor a obra, a dupla de chefs convidou a artista plástica Lais Dias. Embora essa proteção esconda por traz um restaurante moderno, suas estampas coloridas trazem um pouco a história da Itália. Sem muita ordem, podem ser vistos monumentos e ícones do país mediterrâneo.

Modern_Mamma_Osteria (5)

Produção do tapume: estampa de uma Itália moderna

Essa “essa exposição ao ar livre” poderá ser vista até inauguração da casa está programada para o fim de agosto. “Na pior das hipóteses, abriremos na primeira semana de setembro”, estima Barros.

Modern_Mamma_Osteria (4)

Desenho aplicado: na fachada até agosto (Foto: Arnaldo Lorençato)

A grande novidade é que Barros e Loi já definiram o nome da trattoria. “Vai se chamar Modern Mamma Osteria e o apelido será Moma”, adianta o chef. “Será um encontro entre a velha Itália e a moderna Nova York.

Painel de 40 metros quadrados: ícones italianos

Painel de 40 metros quadrados: ícones italianos

No almoço durante a semana não haverá cardápio. O garçom apresenta os pratos, sempre um um assado ou uma carne de panela acompanhado de uma massa ou legumes. “Queremos algo muito simples, no estilo de osteria.”  As receitas serão para compartilhar por duas ou três pessoas, precedidas de um antepasto. Entre as receitas de prato principal estão javali, coelho, frango, brasato e braciola.

+ A volta por cima do chef Salvatore Loi

O Moma fica na Rua Manuel Guedes, 160, no Itaim Bibi, a dois passos do Due Cuochi Cucina, onde Barros começou sua carreira de chef-restaurateur.

Logo da nova casa: apelidada de Moma

Logo da nova casa: apelidada de Moma

+ Paulo Barros deixa o Grupo Egeu

Confira a primeira versão do cardápio.

Caderno de receitas:
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s