Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pascal Valero está de saída do NB Steak e da Maremonti

A parceria funcionou muito bem desde a inauguração do NB Steak e, depois, com a Maremonti Trattoria & Pizza. O francês Pascal Valero era o homem da cozinha da rede de rodízios de carnes e da cadeia de comida italiana ambas comandas pelo empresário Arri Coser desde janeiro de 2013. + Cozinha Sob Pressão: entrevista com o […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 15h52 - Publicado em 23 jun 2015, 22h41
Valero: rumo ao Jockey Club (Foto: Zé Amaral)

Valero: rumo ao Jockey Club (Foto: Zé Amaral)

A parceria funcionou muito bem desde a inauguração do NB Steak e, depois, com a Maremonti Trattoria & Pizza. O francês Pascal Valero era o homem da cozinha da rede de rodízios de carnes e da cadeia de comida italiana ambas comandas pelo empresário Arri Coser desde janeiro de 2013.

+ Cozinha Sob Pressão: entrevista com o campeão Arthur Sauer

Agora, Valero decidiu tomar outro rumo. Ele permanece ao lado de Coser somente até 31 de julho. “Vou para o Jockey Club. Junto com um  investidor, ocuparei ocupar o antigo espaço do Charlô Jockey”, revela.”A obra começou no dia 16, a segunda da outra semana.” O novo restaurante se chamará Valero e funcionará apenas para o almoço todos os dias.

O chef, que veio para Brasil para tomar conta do Eau, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, depois passou pelo Le Coq Hardy e pelo Kaá, fará um menu especial. Durante a semana, oferecerá um menu executivo. Aos sábados e domingos, organizará um brunch em bufê. As receitas devem ser de linha franco-italiana. No jantar, funcionará apenas para festas como casamentos. O espaço de eventos se chamará Villa Jockey.

Tanto o NB Steak e a Maremonti seguem sem alterações. “Valero, que foi responsável pelos lançamentos do conceito de degustação da rede NB Steak e do cardápio de trattoria do Maremonti, continua como consultor para a criação de pratos para os restaurantes”, explica Coser, eleito o restaurateur do ano por VEJA COMER & BEBER ano passado. O empresário conta que o lugar de Valero será ocupado por quatro outros chefs que já trabalham no grupo e foram treinados pelo ex-titular.

+ Eataly: um tour em vídeo
+ Conheça os competidores do MasterChef

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade