Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Para fazer em casa: receitas da Virada Gastronômica

Convidei chefs de três restaurantes que participarão da Virada Cultural para apresentarem suas receitas. Assim, você poderá testá-las em casa. O francês Erick Jacquin, do premiado La Brasserie, ensina a fazer a clássica sopa de cebola numa versão descomplicada. Até quem nunca entrou na cozinha pode tentar sem medo. Dona do Lola Bistrot e do […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 Feb 2017, 12h31 - Publicado em 4 May 2012, 15h11

Quatro chefs que participam do evento: Erick Jacquin, do La Brasserie, Daniela França Pinto, do Lola Bistrot e a dupla Daniela Amendola e Márcio Silva, do Oryza (Fotos: Arnaldo Lorençato/Fernando Moraes/Tadeu Brunelli)

Convidei chefs de três restaurantes que participarão da Virada Cultural para apresentarem suas receitas.

Assim, você poderá testá-las em casa.

O francês Erick Jacquin, do premiado La Brasserie, ensina a fazer a clássica sopa de cebola numa versão descomplicada. Até quem nunca entrou na cozinha pode tentar sem medo.

Continua após a publicidade

Dona do Lola Bistrot e do Marcelino Pan Y Vino, Daniela França Pinto mostra como preparar uma polenta cremosa coberta por cogumelos crocantes.

Especialistas em pratos de arroz, os sócios do Oryza, Daniela Amendola e Márcio Silva, propõem uma versão apetitosa e divertida do arroz de carreteiro. É coberto por pipoca. Não se intimide. Dá certo.

■ Receita da sopa de cebola do chef Erick Jacquin, do La Brasserie

■ Receita da polenta cremosa com cogumelo crocante da chef Daniela França, do Lola Bistrot

Continua após a publicidade

■ Receita do arroz de carreteiro dos chefs Daniela Amendola e Márcio Silva, do Oryza

 

Publicidade