Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Papaya Café irá ocupar ponto deixado pelo Serafina

Novo estabelecimento do Itaim Bibi tem inauguração prevista para agosto

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 11 fev 2021, 19h49 - Publicado em 12 fev 2021, 06h30

Alguns estabelecimentos que já tinham a saúde financeira abalada não resistiram aos efeitos da pandemia. É o caso de duas unidades da rede americana de culinária italiana Serafina que compunham o trio de endereços paulistanos, uma delas na área contígua ao Teatro Santander, encerrada em abril, e, mais recentemente, a do Itaim Bibi.

Entrada do estabelecimento: local comporta 160 pessoas
Entrada do estabelecimento: local comportará 160 pessoas OTP Arquitetura/Divulgação

Esse último ponto (Rua Pedroso Alvarenga, 1051), porém, não ficará vazio. Vinha sendo negociado há cerca de cinco meses com um dos sócios do Banana Café, a uma quadra dali. Não, não será uma filial do concorrido (às vezes, até demais) bar. No lugar, surgirá o Papaya Café, encabeçado por Gutti Camargo, do Banana, e o empresário Rubens Zogbi Filho. Juntos, já tocaram casas extintas, como as baladas Provocateur e Kiss & Fly e o restaurante Buddha Bar.

Espaço arejado: menu terá ingredientes da terra e do mar
Espaço arejado: menu terá ingredientes da terra e do mar OTP Arquitetura/Divulgação

“É um investimento próximo de 3 milhões de reais e inclui o imóvel vizinho, onde funcionava um escritório”, diz Camargo. O espaço arejado para 160 pessoas é inspirado em casas da região da Costa Amalfitana, na Itália, com um menu na linha surf & turf, ou seja, de sugestões que unem ingredientes da terra, como as carnes, e do mar, os pescados. A previsão de inauguração é agosto.

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade