Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Paola Carosella “surta” com profissionais do MasterChef na repescagem

Prova com dois menus da titular do Arturito gerará muita confusão e críticas na etapa que ajuda a definir quem volta à competição

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h26 - Publicado em 23 out 2018, 18h02

Chegou um dos momentos mais esperados do MasterChef Brasil: a repescagem. Desta vez, um dos sete profissionais eliminados da competição tem chance de voltar ao reality e tentar garantir o título de número 1 na competição sob o crivo dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio).

Estarão novamente no estúdio Adriana, Alex, André R., Marcela, Paulo, Simone e Thales, que deixou a competição no último episódio exibido. Para recuperar a vaga, a primeira missão é fazer dois menus de Paola. Trata-se de uma prova de serviço para trinta pessoas.

Sete cozinheiros na disputa: todos interessados em retornar ao programa (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

De cara, a chef e sócia do Arturito explicará que são receitas muito complexas, que necessitam de vários processos para ficarem prontas. Compõem os cardápios especiais:

Continua após a publicidade

Entradas
Berinjelas assadas, zátar, dukkah e pão crocante
(só desse prato se encontra uma versão parecida no menu do Arturito – os demais saíram)
Linguiça artesanal de porco com iogurte

Pratos principais
Ravióli de ricota ao molho de manteiga de sálvia
Polvo com purê de batata, alho-poró e taioba

Sobremesas
Torta de chocolate com sorvete
Merengue com morangos

Continua após a publicidade
Turma do mezanino: palpites e críticas aos colegas (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

A cozinha-estúdio se tornará um campo de guerra. A bagunça é tão grande que Paola ficará apreensiva se vai dar tudo certo ou não. Ela quase surta diante da desorganização.

Há erros feios dos competidores, grosseiros mesmo. Tanto que as reclamações partirão de todos os lados. Vão disparar críticas os outros jurados, o membros do mezanino e até os competidores. Será que Ana Paula Padrão se manifestará?

Continua após a publicidade
Desafio da noite: recriar receitas do Arturito (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Mesmo com o caos reinante, o resultado é considerado bom. A queixa que vai restar é que se chegou a ele de forma muito tumultuada. Um número par de competidores conseguirá a chance de ir para a prova de resgate e não de eliminação. Só não revelarei quantos para não dar spoiler.

Uma cesta básica e obrigatória, montada pelos próprios participantes, norteará o teste final. A mecânica é bastante simples: cada um dos escolhidos para passar a essa etapa terá direito a ir duas vezes ao mercado. Em cada visita, trará um ingrediente. Todos os itens presentes na caixa serão obrigatórios na receita a ser criada.

Continua após a publicidade
Descontrole na cozinha-estúdio: reinará o caos entre os profissionais (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Um único cozinheiro terá a intenção de elaborar uma sobremesa e irá desagradar os colegas, que preferirão uma receita salgada. Certamente, essa discordância gerará um stress no grupo. Ao final da prova, se saberá quem conquistou o direito de voltar ao programa. Para quem vai sua torcida?

Thales: eliminado no programa da semana anterior e a tentativa de volta (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Conheça os participantes:

(Divulgação/Divulgação)

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.