Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

A novidade no cardápio do La Guapa

A partir desta quarta (17), o café da chef argentina ganha um inusitado sabor do salgado

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 17 May 2017, 10h23 - Publicado em 16 May 2017, 21h13

Ainda no ritmo frenético das gravações do reality MasterChef Brasil, a cozinheira e jurada Paola Carosella encontra tempo para bolar receitas. Por isso, é tão comum vê-la com um caderninho em punho nos dois intervalos do programa, anotando tudo.

Estreante no La Guapa: empanda de quinoa recheada de ora-pro-nóbis, taioba, ricota e ovo caipira Ligia Skowronski/Veja SP

E tem novidade no pedaço. A partir das cinco da tarde de amanhã (17), ela coloca mais uma versão de empanada no charmoso trio de casas La Guapa. Desta vez, ela elabora uma massa especial. Além de farinha de trigo, leva flocos de quinoa e azeite. O recheio tem um toque mineiro de ora-pro-nóbis mais taioba, ricota e ovo caipira. O preço é o mesmo dos outros salgados do menu:  R$ 7,50.

Uma dúvida recorrente é como chefs buscam inspiração para suas criações. No caso dessa empanada tão diferentona e dos pratos que faz em seu restaurante, o Arturito, Paola tem a resposta na ponta da língua — ou melhor, do WhatsApp: “Quase tudo o que eu faço vem das minhas próprias vontades. Quero comer algo imagino como pode ficar e o faço. Sempre cozinho para mim”. E complementa: “Também queria usar ora-pro-nóbis e taioba, porque são de cultivo fácil para os agricultores e é uma forma de comprar deles algo que não vendem tanto.”

Além da unidade caçula na Rua dos Pinheiros, 248-B, Pinheiros, tel. 3061-3661, há outros dois endereços para saborear a novidade.

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade