Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Paola Carosella prepara almoço especial com receitas de Lina Bo Bardi

Em prol do Instituto Bardi, a chef argentina elabora o menu Tropitália numa parceria com o Buffet Rinzler no domingo (24)

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 14 mar 2019, 18h14 - Publicado em 14 mar 2019, 17h52

Prestes a estrear a décima temporada do MasterChef Brasil, reality do qual é jurada desde o primeiro episódio, a chef argentina Paola Carosella, sócia do restaurante Arturito e da rede de casas de empanada La Guapa, encontra tempo para preparar um almoço inusitado, e sem receber por isso. “Meu trabalho é pro bono”, explica a cozinheira.

A refeição será no domingo (24), a partir das 12h, terá como cenário um ponto muito especial da cidade e contará com receitas de sua antiga proprietária. Será na Casa de Vidro, no Morumbi, um ícone da moderna arquitetura do país que a italiana Lina Bo Bardi (1914-1992) construiu entre 1950 e 1951 e onde morou por mais de quarenta anos com o marido Pietro Maria Bardi, figura essencial no mundo das artes e para a existência do Museu de Arte de São Paulo.

Casa de Vidro, no Morumbi: projeto de Lina Bo Bardi e residência onde a arquiteta morou por mais de quarenta anos Divulgação/Divulgação

Em parceria com o Buffet Rinzler, Paola interpretará pratos que a arquiteta, autora de cartões postais da cidade como o próprio MASP e o Sesc Pompeia, costumava preparar.

Intitulado Tropitália, o menu traz pedidas como salada waldorf e braseado de cordeiro com berinjela. Custa R$ 460,00 por pessoa (com bebidas) e as reservas são feitas pela email info@institutobardi.org ou por mensagem inbox no Instagram @institutobardi. O evento visa a arrecadar fundos para o Instituto Bardi.

Rua General Aumério de Moura, 200, Morumbi, 3744-9902.

Continua após a publicidade

Confira o menu:

Entradas:
– Salada waldorf
– Mussarela com verduras
– Grandes bandejas de saladas

Pratos principais:
– Braseado de cordeiro com berinjela
– Ravióli alla panna com creme e tomates

Sobremesas:
– Tiramisu
– Budino de chocolate
– Pastiera
– Crostata de frutas

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade