Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Padaria St. Etienne chega ao Shopping West Plaza

A indústria da panificação em São Paulo está recebendo uma dose extra de fermento. Além de transações gigantes entre elas a compra da rede Benjamin Abrahão pelos fundos Ocean, Península, controlado por Abilio Diniz, e Innova Capital, que tem como sócio Jorge Paulo Lemann, comandante da Ambev e o homem ranqueado pelas publicações especializadas como […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 10h38 - Publicado em 22 ago 2016, 12h45
_DSC0058 1

Detalhe do espaço com 350 metros quadrados: capacidade para acomodar 120 pessoas (Foto: Gabriel Toni)

A indústria da panificação em São Paulo está recebendo uma dose extra de fermento. Além de transações gigantes entre elas a compra da rede Benjamin Abrahão pelos fundos Ocean, Península, controlado por Abilio Diniz, e Innova Capital, que tem como sócio Jorge Paulo Lemann, comandante da Ambev e o homem ranqueado pelas publicações especializadas como o mais rico do Brasil, outros negócios significativos estão rolando no segmento do pãozinho nosso de cada dia.

+ A padaria de 8 milhões de reais

São expansões recentes como a Lareira, da Casa Verde, que acaba de inaugurar a primeira filial ao custo de 8 milhões de reais, em Perdizes, e a Shimura Pães e Doces, que montou a segunda unidade no Shopping Cidade de São Paulo, num formato pequeno e muito atraente, além da abertura da primeira loja no Brasil da Padaria da Esquina, do chef Vítor Sobral, originária de Portugal e com uma linha de pães da terrinha. Outra representante do setor que também está mostrando fôlego para crescer é a rede St. Etienne.

broa

St. Etienne oferece um mix: pães, temakis e pizzas

Conhecida por suas três unidades de rua, a marca abriu na semana passada para o público sua primeira loja em shopping. O centro de compras escolhido é o West Plaza, na região de Perdizes. Com 350 metros quadrados e capacidade para acomodar 120 clientes, a caçula do grupo só perde em tamanho para a loja do Alto de Pinheiros, com nada menos que 1.600 metros quadrados.

Continua após a publicidade
west plaza st etienne -38 copy1

Clássicos de padarias: doces expostos em vitrines como manda a tradição

Como já acontece como as outras padarias da rede, essa atua também como restaurante. “Oferecemos um mix de produtos”, explica Edson Rico, presidente do Grupo St. Etienne. Além de uma linha ampla de pães e doces, há bufê de almoço e opções à la carte tão variadas como temakis e pizzas.

west plaza_news1

Projeção da fachada: entrada independente e mesas ao ar livre (Arquitetura: Marco Nogara)

Diferentemente da compacta Shimura Pães e Doces que apenas assa ou finaliza seus produtos dentro do shopping, a St. Etienne terá toda sua produção feita em cada loja. Por causa da instalação desses equipamentos, a reforma dessa primeira levou cerca de um ano.

+ Em vídeo: as delícias portuguesas da Padaria da Esquina

Continua após a publicidade

“É uma unidade piloto que deve servir como modelo para franquias”, explica Davis Tadeu, diretor de marketing da rede. Embora esteja no West Plaza, cujo funcionamento é limitado entre 10h e 22h, a St. Etienne tem seu próprio horário. Promete, em breve, abrir às 6 da matina e só fechar à meia-noite. Por enquanto, começa o expediente às 6h, o encerra às 22h e não trabalha aos domingos. Isso só é possível porque a loja fica no térreo de um dos três blocos, no “Boulevard Gastronômico”, e possui entrada independente. O telefone é 3868-2511. Para atrair a clientela, são oferecidos 40 minutos* de estacionamento grátis no próprio shopping.

* Era essa a proposta inicial para quem fosse de carro. Tavis mandou o seguinte comunicado na tarde de hoje (26):

“O cliente terá 30 minutos de estacionamento no valet no 4° piso do bloco A, mediante validação da padaria. É somente neste valet que tem elevador praticamente em frente à padaria.”

(Atualização realizada em 26 de agosto de 2016)

Caderno de receitas:
+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.