Ovos de chocolate suíço

Cada vez mais, a Páscoa está associada a chocolate. Ou melhor, a ovos de chocolate. As ofertas são tantas que fica difícil escolher entre um produto e outro. Foi justamente procurando uma marca gourmet diferente que a confeiteira Carole Crema começou uma negociação com a Nestlé, um ano atrás.  “Sempre recorremos a grifes belgas e francesas”, […]

Carole Crema: “Estava sentindo falta do produto suíço” (Foto: Marianne Nishihata)

Cada vez mais, a Páscoa está associada a chocolate. Ou melhor, a ovos de chocolate. As ofertas são tantas que fica difícil escolher entre um produto e outro. Foi justamente procurando uma marca gourmet diferente que a confeiteira Carole Crema começou uma negociação com a Nestlé, um ano atrás.  “Sempre recorremos a grifes belgas e francesas”, diz ela. “Sentia falta de um bom chocolate suíço.” Foi assim que Carole conseguiu exclusividade na linha especial Gold, uma vez que ela havia lançado os ovos de chocolate Leite Moça, da mesma empresa, no ano passado.

Encontrado em barras para venda ao consumidor final no sul e no sudeste do Brasil, o Gold é usado pela primeira vez na confeitaria profissional no Brasil. A doceira adotou o chocolate ao leite na produção dos ovos que serão vendidos no La Vie en Douce. Já estão prontos em versões de 250 gramas, 350 gramas e 450 gramas, além de metades para comer de colher, no formato de coelho e bombons colocados em uma leiteira metálica.

A chef explica que usa um chocolate mais doce e macio “do jeito que o brasileiro gosta”. Para suavizar os efeitos do açúcar, ela adicionou 28% de chocolate 70% de cacau. “Consigo, assim, um produto-base menos adocicado e de sabor mais intenso”. A conferir.

Os novos ovos: matéria-prima gourmet (Foto: divulgação)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s