Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Olivier Anquier recebe comenda do embaixador da França

O chef e padeiro Olivier Anquier está todo sorrisos. Nesta terça, 3 de junho, ele recebe uma honraria de seu país de nascimento, a França. Denis Pietton, embaixador da França, deixa Brasília para lhe entregar a comenda de Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito. A cerimônia, para apenas doze convidados, será no restaurante L’Entrecôte d’Olivier, no Jardim […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 21h51 - Publicado em 1 jun 2014, 12h13
Anquier: em preparação para abrir a segunda unidade de seu L'Entrecôte (Foto: Mario Rodrigues)

Anquier: antes de abrir segunda unidade de seu L’Entrecôte recebe uma honraria de seu país natal, a França (Foto: Mario Rodrigues)

O chef e padeiro Olivier Anquier está todo sorrisos. Nesta terça, 3 de junho, ele recebe uma honraria de seu país de nascimento, a França. Denis Pietton, embaixador da França, deixa Brasília para lhe entregar a comenda de Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito. A cerimônia, para apenas doze convidados, será no restaurante L’Entrecôte d’Olivier, no Jardim Paulistano, que funciona normalmente nesse horário.

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

+ 50 menus executivos por até 50 reais

+ Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

“Recebo o título por atividades no mundo da gastronomia aqui no Brasil”, explica Anquier. Empenhado em divulgar a cultura culinária de seu país, assim como a do Brasil, o cozinheiro mantém uma padaria vinculada à rede de supermercados Pão de Açúcar (hoje, nas mãos do grupo francês Casino), tem ministrado curso de panificação, é dono e chef do bistrô com seu nome e está à frente de um dos programas de gastronomia mais populares e antigos na TV por assinatura, o Diário de Olivier, levado levado ao ar pelo canal GNT entre 1998 e 2005 e de 2008 até hoje. Entre 2005 e 2008, foi exibido como um quadro do Domingo Espetacular, da TV Record.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade