Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Olivier Anquier abre o Mundo Pão no térreo do Edifício Esther

O padeiro francês mais famoso do país inaugura padaria no térreo de prédio modernista na quarta (31)

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 23 Maio 2017, 21h18 - Publicado em 23 Maio 2017, 16h04

Já tem data de inauguração a nova padaria do chef e apresentador de TV Olivier Anquier. A Mundo Pão do Olivier, que funcionará no térreo do Esther (edifício), tem previsão de abertura para o público em 31 de maio.

A escolha do ponto não é por acaso. Anquier já morou na cobertura do prédio histórico e tombado na Praça da República. No mesmo local e com uma vista incrível, funciona o restaurante Esther Rooftop, de culinária variada.

No Mundo Pão do Olivier, Anquier, que é filho de uma das padeiras francesas mais famosas da Austrália e com quem gravou um episódio para o Diário do Olivier, venderá baguetes, croissants, brioches, pão de campanha e outras sugestões preparadas com farinha de trigo em diversos tipos de moagem e uma variedade de grãos. O padeiro usará apenas fermentação natural.

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade