Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Olivier Anquier abrirá a primeira filial de seu bistrô

O chef Olivier Anquier me ligou para contar: o próximo Bistrô l’Entrecôte d’Olivier já tem endereço definido. “Há muito tempo, eu e meu sócio [Alessandro Autobelli] estávamos interessados em abrir uma segunda casa e queríamos que fosse no Jardim Paulista.” + Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo + 50 menus executivos […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 22h05 - Publicado em 1 Maio 2014, 19h49

Anquier: em preparação para montar a segunda unidade de seu L’Entrecôte (Fotos: Mario Rodrigues)

O chef Olivier Anquier me ligou para contar: o próximo Bistrô l’Entrecôte d’Olivier já tem endereço definido. “Há muito tempo, eu e meu sócio [Alessandro Autobelli] estávamos interessados em abrir uma segunda casa e queríamos que fosse no Jardim Paulista.”

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

+ 50 menus executivos por até 50 reais

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

Continua após a publicidade

O endereço escolhido pela dupla é o do extinto Santovino, restaurante com uma culinária italiana de primeira, mas que nunca chegou a empolgar o público. Entusiasmado, Anquier revela que as obras devem começar já no início da próxima semana, assim que tiverem o alvará aprovado. “Embora o Santovino fosse um restaurante novo e tudo nele estivesse em bom estado, não conservamos nada do que existia”, revela. “Deixaremos o lugar igual à matriz.”

Bistrô de um prato: bife com fritas regado por um molho especial (Mario Rodrigues)

Bistrô de um prato: bife com fritas regado por um molho especial

Diferentemente do que aconteceu com o primeiro restaurante, cujo ponto estava desocupado, desta vez foi necessário pagar luvas. “Investiremos ainda um pouco mais de 1 milhão de reais na reforma e estrutura para por a casa em operação”, calcula Anquier.

A novidade no endereço dos Jardins é a entrada do terceiro sócio, Fernando Lugero. Anquier topou montar a casa com Lugero porque o conheceu quando foi dono do Corrientes 348, na Rua Tucumã, bem em frente ao L’Entrecôte d’Olivier. Depois de vender a franquia, Lugero queria se associar a um novo negócio. “Vimos como ele trabalhava bem e não queríamos apenas um sócio investidor, mas alguém que cuidasse da operação”, diz Anquier.

A previsão otimista é que a filial fique pronta até julho. O menu será idêntico ao da casa-mãe: um prato só de entrecôte com fritas, precedido de uma salada. “Continuarei como anfitrião no restaurante”, garante o chef. “É como se fosse uma extensão da minha casa.”

Santovino: embora tivesse boa comida, nunca chegou a emplacar (Foto: Lucas Lima)

Santovino: embora tivesse boa comida, nunca chegou a emplacar (Foto: Lucas Lima)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade