Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Octávio Café ganha a primeira filial

Instalado em prédio monumental na Avenida Brigadeiro Faria Lima há nove anos, o Octavio Café acaba de ganhar a primeira filial. Não muito longe da sede original, a nova unidade ocupa o atrium do Shopping Eldorado, onde antes funcionava uma loja Starbucks. + 15 melhores endereços para tomar café em São Paulo + Meu café: […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 12h15 - Publicado em 18 jun 2016, 12h30
OctávioCafé_Eldorado (4)

Nova unidade: 280 metros quadrados no Atrium do Shopping Eldorado (Foto: Mônica Santos)

Instalado em prédio monumental na Avenida Brigadeiro Faria Lima há nove anos, o Octavio Café acaba de ganhar a primeira filial. Não muito longe da sede original, a nova unidade ocupa o atrium do Shopping Eldorado, onde antes funcionava uma loja Starbucks.

+ 15 melhores endereços para tomar café em São Paulo
+ Meu café: puro e sem açúcar

O belo e confortável espaço com 280 metros quadrados, visitado ontem anonimamente pela redação de VEJA SÃO PAULO, é só a ponta do iceberg do que se planeja para o Octavio Café, que pretende se transformar em rede. Nessa loja do Eldorado, foram instaladas duas máquinas italianas da marca La Marzocco, personalizadas na cor laranja. O valor de cada uma delas é 40.000 reais, como conta o gerente de operações Jonas Picirillo.

OctávioCafé_Eldorado (2)

Detalhe da loja: ao fundo se vê a máquina de expresso de 40.000 reais personalizada na cor laranja (Foto: divulgação)

Conversei com Picirillo que preferiu manter em sigilo os números envolvidos na operação que prevê nada menos que 25 lojas até 2020, incluindo essa do Eldorado. “Há um aporte expressivo do grupo Sol Panamby [dono da marca]”, revela. O grupo não fala em quantias investidas porque há negociações em andamento e isso pode gerar uma guerra de valores entre os donos dos pontos.

OctávioCafé_Eldorado (1)

Espaço bonito: a loja do Eldorado vista de cima (Foto: divulgação)

O executivo adianta que mais duas unidades estão prontas e devem ser inauguradas em 24 de junho, a próxima sexta, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, uma na área de embarque e na de desembarque. Picirillo diz que são todas lojas próprias. “Não temos necessidade de montar franquias ou nos associarmos a parceiros externos. Criamos um plano para a expansão”, reforça.

Continua após a publicidade

www.tbfoto.com.br OCTAVIO CAFE - Sao Paulo/SP, BRASIL - 20/05/2016 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Expresso: puro ou com leite, continua a atração (Foto: Tadeu Brunelli)

As unidades não adotarão modelos engessados. Podem variar de um quiosque a grandes espaços como esse do Eldorado. “Têm perfis diferentes para atender a comunidade em que está inserida”, explica. “Queremos ter mais proximidade com o consumidor. Na Europa, é mais comum o barista ir à mesa e conversar com o cliente como ele quer seu café.”

A conferir.

+ Conheça o JoJo Ramen

Aeropress: o café tirado por pressão

Aeropress: há vários tipos de café, como este tirado na pressão  tirado por pressão (Foto: Tadeu Brunelli)

+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table

Caderno de receitas:
+ Shakerato, o expresso geladinho
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Continua após a publicidade

Publicidade