Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O importador de vinhos e alimentos finos Celso La Pastina reformula o Eat…

Esqueça o antigo Eat… Empório Restaurante. Comprado no fim do ano passado pelo importador de vinhos e alimentos finos Celso La Pastina, o espaço, um misto de restaurante e empório gourmet, foi totalmente reformulado. O empresário convidou o arquiteto Evandro Andredoni, autor de muito projetos de restaurantes na cidade, para cuidar da repaginação completa. O novo […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h17 - Publicado em 5 abr 2014, 02h09
La Pastina: investimento de 1 milhão de reais na remodelação

La Pastina: investimento de 1 milhão de reais na remodelação

Esqueça o antigo Eat… Empório Restaurante. Comprado no fim do ano passado pelo importador de vinhos e alimentos finos Celso La Pastina, o espaço, um misto de restaurante e empório gourmet, foi totalmente reformulado. O empresário convidou o arquiteto Evandro Andredoni, autor de muito projetos de restaurantes na cidade, para cuidar da repaginação completa. O novo visual poderá ser conhecido a partir de segunda, dia 7, quando o Eat… (nome oficial a partir de agora) começa a funcionar em soft opening.

+ Saiba como foi a inauguração do Eat… Emporório Restaurante em 2012

+ Celso La Pastina assume o comando ao Eat… Empório Restaurante em 2013

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

Continua após a publicidade

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

Desapareceu por completo aquele aspecto de galpão do espaço original. Agora, o amplo salão tem pé-direito de 3,8 metros e está mais aconchegante, com jeitão de restaurante. As receitas italianas que compõem o cardápio serão preparadas pelos chefs Bertone Vieira e Ariana Costa.

“Foi um investimento 1 milhão de reais na reforma”, estima La Pastina. Na visita que fiz ao local ainda em finalização de obras, o comandante do Grupo La Pastina explicou que Eat… ressurge como um complexo gastronômico dividido em EAT… Gourmet (restaurante), Café, Bar, Pronti (espaço para venda de assados e outros pratos cozidos pelo método sous vide, ou seja, em embalagem a vácuo), Casa La Pastina (a primeira loja com a linha completa de produtos de importação própria como vinagres, azeites, especiarias, molhos prontos, massas…), loja de vinhos World Wine, Scuola (escola de culinária com bancada de doze fogões para que os alunos possam cozinhar enquanto aprendem) e uma sala só para eventos, que ocupa a área do antigo bar de cervejas.  Fechado apenas aos domingos, o conjugado gastronômico deve funcionar das 8 da manhã às 11 da noite.

Entre os novos produtos que a empresa está importando com exclusividade e poderão ser testados pelos paulistanos está a linha desenvolvida pelos irmãos irmãos Albert e Ferran Adrià. São produtos que Adrià usou no extinto El Bulli, restaurante que por anos consecutivos foi considerado o melhor do mundo. Entre outros itens, estarão disponível o espessante xantana, o alginato usado para fazer esferas e o agar que permite preparar gelatinas quentes.

Continua após a publicidade

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Com a reestruturação, La Pastina tem a intenção de formatar EAT… para franquias, que podem funcionar tanto como lojas de rua ou no interior de shoppings e até em praças de alimentação.

A conferir.

Continua após a publicidade

Conheça o cardápio do Eat

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.