Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O chef William Ribeiro deixa o Bossa nesta sexta (11)

A notícia deve causar um tremendo alvoroço no meio culinário. Afinal, por que o chef de um dos cinco únicos restaurantes cinco estrelas máximas da recém-lançada edição especial VEJA COMER & BEBER deixaria o estabelecimento em seu melhor momento? + Em vídeo: as delícias portuguesas da Padaria da Esquina Foi justamente o que aconteceu com […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 21h19 - Publicado em 9 nov 2016, 19h18
Pereira: "teria que trabalhar mais por um valor menor" (Foto: Ligia Skowronski)

Ribeiro: “teria que trabalhar mais por um valor menor” (Foto: Ligia Skowronski)

A notícia deve causar um tremendo alvoroço no meio culinário. Afinal, por que o chef de um dos cinco únicos restaurantes cinco estrelas máximas da recém-lançada edição especial VEJA COMER & BEBER deixaria o estabelecimento em seu melhor momento?

+ Em vídeo: as delícias portuguesas da Padaria da Esquina

Foi justamente o que aconteceu com William Ribeiro, do Bossa, onde pilotava o cardápio da premiada casa de culinária brasileira. “Estava na hora de renovar o meu contrato e não chegamos a um acordo financeiro. A proposta era baixar o meu salário e ainda teria de trabalhar um pouco mais por causa  da abertura de uma filial no Rio”, conta Ribeiro. Embora chateado, ele assegura que continua amigo do agora seu ex-patrão, o DJ e empresário Renato Ratier, dono também do D-Edge.

Continua após a publicidade
Ratier:

Ratier: “O William queria ganhar mais e trabalhar um número menor de horas” (Foto: Mario Rodrigues)

Ratier tem uma explicação um pouco diferente. “O William queria ganhar mais e trabalhar um número menor de horas para poder se dedicar ao filho pequeno”, garante, embora evite falar em valores. O empresário também lembra que nessa fase precisaria de uma dedicação maior do cozinheiro para poder abrir com tranquilidade a filial carioca. Na tentativa de mostrar que o rompimento foi amigável, Ratier diz manter as portas abertas para o ex-chef. “Temos uma boa relação”, enfatiza.

Mas o empresário não perde tempo e quer evitar os prejuízos que podem ser causados no cardápio de culinária brasileira moderna. “Já estou a busca de um substituto e tenho entrevistas marcadas na semana que vem.  Acredito que não perderemos a qualidade. Além de outro chef no Bossa, terei chefs convidados a cada três ou quatro meses”, adianta.

Continua após a publicidade

+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
+ Vídeo: conheça o novo Tian numa viagem de tuk-tuk

Caderno de receitas:
+ Feijoada, do Esquina Mocotó
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.