Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

O chef Paulo Kotzent deixa o Attimo

Restaurante italiano do empresário Marcelo Fernandes tem novo comando

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 28 out 2017, 11h39 - Publicado em 16 out 2017, 21h21

Durante os últimos 15 meses, Paulo Kotzent comandou os fogões do Attimo. Ontem, o chef deu o último expediente no restaurante italiano de Marcelo Fernandes, que também é dono do japonês Kinoshita e do moderno Clos. Kotzent, que tem passagens pelo Piselli e pela Bráz Trattoria, é o terceiro profissional a ocupar o posto.

Antes de Kotzent, os fogões foram pilotados por Jefferson Rueda, hoje à frente do megassucesso A Casa do Porco Bar, no centro, e por Francisco Pinheiro, cozinheiro que participa desta temporada do MasterChef Brasil Profissionais, reality no qual ficou com “paizão”.

Fernandes: promoção do subchef Daniel Dantas e viagem de pesquisa pela Itália Divulgação/Divulgação

“Daniel Mendes, que era subchef foi promovido a titular”, explica Fernandes. O empresário, que está em viagem pela Itália para “pesquisas”, diz que terá mais novidades sobre o Attimo em breve,  sem adiantar o teor dessas mudanças.

Conversei também com Kotzent, que embarca para uma viagem de férias pela Itália em novembro. “Vou literalmente descansar e pensar bem nos próximos passos, nos convites que estão aparecendo”, diz.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade