Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Os novos espaços gastronômicos do Farol Santander

A torre também conhecida como Banespão, terá mais um bar em maio e restaurante com abertura prevista para agosto

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 7 May 2019, 14h05 - Publicado em 6 May 2019, 18h56

Point no centro da cidade, o Farol Santander (Edifício Altino Arantes ou antigo Banespão) não quer ser conhecido apenas como um espaço cultural. Além de abrigar mostras temporárias como a dedicada à apresentadora Hebe Camargo, há a ambição em se tornar um pólo gastronômico.

Há dois grandes novos avanços nesse sentido. Com inauguração prevista para 22 de maio, o Boteco do 28, ocupará 28º andar do prédio. Depois será a vez do Restaurante do 29, um pavimento acima. Nesse caso, a abertura ocorrerá só no segundo semestre.

Boteco do 28: inauguração prevista para o dia 22 de maio Divulgação/Divulgação

O Boteco do 28, inspirado em bares de tapa espanhóis, tem capacidade para 92 pessoas e será focado em experiências gastronômicas e eventos. No lançamento, o convidado é o chef Raphael Despirite, do Marcel, que prepara um menu fechado por 250 reais.

Nomes como Janaína Rueda (Bar da Dona Onça) e Rodrigo Oliveira (Mocotó e Balaio IMS) também estão confirmados para junho e setembro, respectivamente.

Continua após a publicidade
Espaço tombado: no subsolo do Farol Santander, é possível tomar drinques no antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo Carol Gherardi/Divulgação

O Boteco do 28 vem se somar ao Bar do Cofre SubAstor, instalado desde fevereiro no subsolo do prédio tombado, onde fica o antigo cofre da instituição financeira. Os drinques por lá são do craque Fabio la Pietra.

No 29º andar, o Restaurante do 29 promete ter uma das vistas mais bonitas de São Paulo. A inauguração, programada para agosto, terá como atração um jantar preparado a seis mãos.

Projeção Cozinha do 29: 3D do restaurante do Farol Santander Divulgação/Divulgação

Por 500 reais, os comensais poderão provar pratos de Jorge Vallejo, à frente do mexicano Quintonil, Pedro Miguel Schiaffino, do peruano Malabar e Rodolfo Guzmán, do chileno Boragó.

Todas as casas figuram na lista dos cinquenta melhores restaurantes da América-Latina pelo Latin America’s 50th Best Restaurants.

Continua após a publicidade

Em outubro, a experiência inclui Alex Atala (D.O.M. e Dalva e Dito) e Andoni Luis Aduriz, do espanhol Mugaritz, no jantar “Brasil recebe Espanha”, que custará 600 reais.

Para fãs de gastronomia: Cozinha do 31 tem dezenove estações de trabalho para aulas e eventos sobre o universo da cozinha Divulgação/Divulgação

Todas esses novidades têm como pioneiro o Café do Farol por Suplicy Cafés, eleito o dono do melhor brunch da cidade por VEJA COMER & BEBER 2018/2019 A cafeteria pioneira faz sucesso no 26º andar desde.

Outra área em funcionamento, a Cozinha do 31 tem dezenove estações de trabalho para aulas e eventos do universo culinário.

A conferir.

Continua após a publicidade

Serviço: Os ingressos para participar de todas os eventos dos novos espaços do Farol Santander estão disponíveis no site.

Com reportagem de Gabriela Santos.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade

 

     

    Publicidade