Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Fechado desde dezembro, Nobu reabrirá em novo endereço

Unidade do restaurante japonês de matriz americana teve investimento inicial de 9 milhões de reais

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h24 - Publicado em 20 mar 2020, 06h00

20A unidade paulistana do Nobu não funciona desde o fim de dezembro de 2019. Integrante de uma rede internacional de restaurantes ao redor do globo, a filial ocupava um imóvel de 1330 metros quadrados no Jardim Paulista (Rua Haddock Lobo, 1573).

A abertura causou certo frisson à época, em novembro de 2018, pelo menu de pedidas modernas do chef-celebridade Nobuyuki Matsuhisa, cuja grif19e culinária é mantida em parceria com o ator Robert De Niro — ambos não botaram seus pezinhos em São Paulo nem mesmo para a inauguração.

Na montagem do negócio, o grupo local, liderado pela advogada Ester Endo, dos bares Trabuca, estimou ter feito à época um investimento estimado em 9 milhões de reais, como saiu em primeira mão no Blog do Lorençato. Apesar da cifra polpuda, o lugar operou por pouco mais de um ano.

“O Nobu vivia cheio, mas de funcionários”, relata uma vizinha. O imóvel pertence a um fundo administrado pela gestora de investimentos Rio Bravo, que revela haver um problema com a rescisão do contrato de aluguel, “pois o locatário possui inadimplência em aberto com o fundo”. Essa versão é contestada pela antiga inquilina.

Continua após a publicidade
Projeto: mudança para a Faria Lima (Otavio De Sanctis Arquitetura/Divulgação)

“A Rio Bravo está dificultando um pouco a rescisão porque agia como se fosse dona do restaurante, mas era proprietária somente do prédio, pelo qual pagou uma fortuna”, garante a empresária, que montou uma filial temporária do Nobu em Angra dos Reis (RJ) entre dezembro e fevereiro.

Ester também revela o valor salgado do aluguel mensal: 125 000 reais. “Não fechamos definitivamente. Vamos apenas mudar de endereço”, afirma. Os planos são ambiciosos.

Continua após a publicidade

“Abriremos no segundo semestre no Itaim, na Faria Lima, bem em frente ao prédio do Google, e teremos uma arquitetura tão moderna que vamos virar ponto turístico na cidade.”

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.