Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Fechado desde dezembro, Nobu reabrirá em novo endereço

Unidade do restaurante japonês de matriz americana teve investimento inicial de 9 milhões de reais

Por Arnaldo Lorençato, Saulo Yassuda - Atualizado em 20 Mar 2020, 16h08 - Publicado em 20 Mar 2020, 06h00

20A unidade paulistana do Nobu não funciona desde o fim de dezembro de 2019. Integrante de uma rede internacional de restaurantes ao redor do globo, a filial ocupava um imóvel de 1330 metros quadrados no Jardim Paulista (Rua Haddock Lobo, 1573).

A abertura causou certo frisson à época, em novembro de 2018, pelo menu de pedidas modernas do chef-celebridade Nobuyuki Matsuhisa, cuja grif19e culinária é mantida em parceria com o ator Robert De Niro — ambos não botaram seus pezinhos em São Paulo nem mesmo para a inauguração.

Na montagem do negócio, o grupo local, liderado pela advogada Ester Endo, dos bares Trabuca, estimou ter feito à época um investimento estimado em 9 milhões de reais, como saiu em primeira mão no Blog do Lorençato. Apesar da cifra polpuda, o lugar operou por pouco mais de um ano.

“O Nobu vivia cheio, mas de funcionários”, relata uma vizinha. O imóvel pertence a um fundo administrado pela gestora de investimentos Rio Bravo, que revela haver um problema com a rescisão do contrato de aluguel, “pois o locatário possui inadimplência em aberto com o fundo”. Essa versão é contestada pela antiga inquilina.

Continua após a publicidade
Projeto: mudança para a Faria Lima Otavio De Sanctis Arquitetura/Divulgação

“A Rio Bravo está dificultando um pouco a rescisão porque agia como se fosse dona do restaurante, mas era proprietária somente do prédio, pelo qual pagou uma fortuna”, garante a empresária, que montou uma filial temporária do Nobu em Angra dos Reis (RJ) entre dezembro e fevereiro.

Ester também revela o valor salgado do aluguel mensal: 125 000 reais. “Não fechamos definitivamente. Vamos apenas mudar de endereço”, afirma. Os planos são ambiciosos.

“Abriremos no segundo semestre no Itaim, na Faria Lima, bem em frente ao prédio do Google, e teremos uma arquitetura tão moderna que vamos virar ponto turístico na cidade.”

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

Publicidade