Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ninetto, novo restaurante de Rodolfo De Santis, tem formato diferente

O grupo Famiglia Nino firmou parceria com o empresário Pedro Silveira, um dos cabeças da holding A.Life, que congrega bares como o Tatu Bola

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 3 nov 2020, 12h31 - Publicado em 30 out 2020, 06h00

Tem tempero extra, ao menos financeiro, no Ninetto, novo restaurante do italiano Rodolfo De Santis, chef-empresário à frente do Grupo Famiglia Nino, com uma dezena de endereços italianos na capital paulista, a maioria deles no Itaim Bibi. Montada no pequeno e charmoso espaço que por quase treze anos pertenceu à Tappo Trattoria (hoje instalada no mesmo endereço do Ici Bistrô, em Higienópolis), a casa abre oficialmente na terça (3).

E surge formatada para virar rede. Isso porque, além do antigo sócio investidor Marcelo Guimarães, o grupo de De Santis firmou parceria com o empresário Pedro Silveira, um dos cabeças da holding A.Life, que congrega os bares Tatu Bola, Eu Tu Eles, Boa Praça e Porto Luna.

Ninetto - Jardins - Salão
Trattoria moderna: tons fortes de azul e vermelho Divulgação/Divulgação

“É um investimento meu, mas quero juntar a sinergia dos grupos em algum momento. A ideia é aproveitar a capacidade de operação, como recursos humanos e administrativos”, explica Silveira.

Quando perguntei sobre o investimento para comprar uma participação no Grupo Famiglia Nino, o executivo, que até abril deste ano era sócio da XP Investimentos, foi taxativo: “Por questões confidenciais e por se tratar de uma empresa privada de capital fechado, prefiro não citar valores”. No mercado, especula-se que o grupo está avaliado em cerca de 60 milhões de reais e que Silveira teria adquirido uma polpuda fatia de 30%.

Para montar esse primeiro Ninetto, houve um custo total de quase 1 milhão de reais nos cálculos de De Santis. O cardápio de trattoria moderna desenvolvido por ele concentra apenas dezoito sugestões, seis delas massas que podem ser combinadas a doze molhos, todas já testadas no pioneiro Nino Cucina, no Itaim Bibi.

Continua após a publicidade
Ninetto - ragu de linguiça e cogumelo
Cavatelli com ragu de linguiça e cogumelo: das dezoito opções do cardápio Divulgação/Divulgação

“Como é uma loja-piloto, a ideia é ir ajustando os pratos até chegar aos melhores para replicar”, explica o cozinheiro. Um deles que já pode ser provado é o cavatelli com ragu de linguiça e cogumelo, a R$ 54,00.

Ninetto
Rua da Consolação 2967, Cerqueira César, tel. 3368-6863.
Das 19h às 23h (domingo 12h/17h; fecha segunda). 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade