Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Ninetto, novo restaurante de Rodolfo De Santis, tem formato diferente

O grupo Famiglia Nino firmou parceria com o empresário Pedro Silveira, um dos cabeças da holding A.Life, que congrega bares como o Tatu Bola

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h08 - Publicado em 30 out 2020, 06h00

Tem tempero extra, ao menos financeiro, no Ninetto, novo restaurante do italiano Rodolfo De Santis, chef-empresário à frente do Grupo Famiglia Nino, com uma dezena de endereços italianos na capital paulista, a maioria deles no Itaim Bibi. Montada no pequeno e charmoso espaço que por quase treze anos pertenceu à Tappo Trattoria (hoje instalada no mesmo endereço do Ici Bistrô, em Higienópolis), a casa abre oficialmente na terça (3).

E surge formatada para virar rede. Isso porque, além do antigo sócio investidor Marcelo Guimarães, o grupo de De Santis firmou parceria com o empresário Pedro Silveira, um dos cabeças da holding A.Life, que congrega os bares Tatu Bola, Eu Tu Eles, Boa Praça e Porto Luna.

Ninetto - Jardins - Salão
Trattoria moderna: tons fortes de azul e vermelho (Divulgação/Divulgação)

“É um investimento meu, mas quero juntar a sinergia dos grupos em algum momento. A ideia é aproveitar a capacidade de operação, como recursos humanos e administrativos”, explica Silveira.

Quando perguntei sobre o investimento para comprar uma participação no Grupo Famiglia Nino, o executivo, que até abril deste ano era sócio da XP Investimentos, foi taxativo: “Por questões confidenciais e por se tratar de uma empresa privada de capital fechado, prefiro não citar valores”. No mercado, especula-se que o grupo está avaliado em cerca de 60 milhões de reais e que Silveira teria adquirido uma polpuda fatia de 30%.

Continua após a publicidade

Para montar esse primeiro Ninetto, houve um custo total de quase 1 milhão de reais nos cálculos de De Santis. O cardápio de trattoria moderna desenvolvido por ele concentra apenas dezoito sugestões, seis delas massas que podem ser combinadas a doze molhos, todas já testadas no pioneiro Nino Cucina, no Itaim Bibi.

Ninetto - ragu de linguiça e cogumelo
Cavatelli com ragu de linguiça e cogumelo: das dezoito opções do cardápio (Divulgação/Divulgação)

“Como é uma loja-piloto, a ideia é ir ajustando os pratos até chegar aos melhores para replicar”, explica o cozinheiro. Um deles que já pode ser provado é o cavatelli com ragu de linguiça e cogumelo, a R$ 54,00.

Ninetto
Rua da Consolação 2967, Cerqueira César, tel. 3368-6863.
Das 19h às 23h (domingo 12h/17h; fecha segunda). 

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.