Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Mori Sushi/Ohta ganha primeira filial no Itaim

Point de moçada no fim da Rua da Consolação, o Mori Sushi/Ohta tem previsão de ganhar a primeira filial até o fim de março. O restaurante, especializado em rodízio de pratos japoneses, surgiu dez anos atrás nos Jardins e chega agora ao Itaim. Ocupará o ponto deixado pelo Koban, na Rua Doutor Mário Ferraz, 449. […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h41 - Publicado em 22 fev 2014, 14h38
Ohta: "Além do Itaim, até maio chegaremos também no Rio" (Foto: arquivo pessoal)

Ohta: “Além do Itaim, até maio chegaremos no Rio” (Foto: arquivo pessoal)

Point de moçada no fim da Rua da Consolação, o Mori Sushi/Ohta tem previsão de ganhar a primeira filial até o fim de março. O restaurante, especializado em rodízio de pratos japoneses, surgiu dez anos atrás nos Jardins e chega agora ao Itaim. Ocupará o ponto deixado pelo Koban, na Rua Doutor Mário Ferraz, 449.

É um projeto dos sócios Fernando Ohta e os irmãos Fabio e Ronei Lamana, donos de uma distribuidora de queijos. “Estamos investindo 1,5 milhão de reais nessa nova casa, que terá 110 lugares”, adianta Ohta. “Também abriremos nossa primeira unidade no Rio. Fica na área de expansão do Barra Shopping e deve estar pronta no fim de maio.”

+ Quer saber onde almoçar ou jantar hoje? Veja uma lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

Continua após a publicidade
Fachada: as obras devem terminar até o fim de março (Projeto: Marcos Cruz)

Fachada: as obras devem terminar até o fim de março (Projeto: Marcos Cruz)

Responsável pela comida japonesa em estilo brasileiro, o chef e sushiman Daniel Hirata tomará conta do cardápio do trio de casas. O cozinheiro promete surpreender a clientela com pratos da moda, como os ceviches, que faz à sua maneira.

Na sempre concorrida matriz dos Jardins, Ohta contabiliza ter atendido 200.000 pessoas no ano passado, a maioria delas atraída pelo rodízio moderninho. Para servir tanta gente, a casa tem 105 funcionários, dezessete deles sushimen. Foram eles que ao longo de 2013 transformaram 100 toneladas de salmão em 27,3 mil peças de sashimis e niguiris. Embora não se use salmão para sushis no Japão, o peixe de cor laranja e rico em gordura caiu na graça dos paulistanos. Do mais nobre dos pescado para esse tipo de receita – o atum – foram 15 toneladas. Também saíram do balcão da 7 toneladas de polvo e 7,5 toneladas de camarão. Ohta diz que a fidelidade do público é que permite o ambicioso projeto de expansão da marca.

Perspectiva do alto (Projeto: Marcos Cruz)

Perspectiva do alto (Projeto: Marcos Cruz)

Continua após a publicidade

Quando foi aberto em 2004, o restaurante era uma filial do Mori Sushi, que funciona em Perdizes desde 1992 e pertence a Francisco Morita, sócio também de uma unidade em Moema. Dois anos depois, houve uma separação no negócio e os cardápios dos Mori Perdizes e Jardins foram se tornando diferentes. Para marcar essa ruptura, a partir de novembro de 2012, a casa da Rua Consolação passou a se chamar Mori Sushi/Ohta. “Pretendemos usar o nome Ohta no futuro, mas essa será uma transição lenta”, conta Ohta.

Visual do futuro salão  (Projeto: Marcos Cruz)

Visual do futuro salão (Projeto: Marcos Cruz)

Conheça o cardápio do Mori Sushi/Ohta.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.