Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

Mocotó fecha um de seus salões para reforma

Mais tranquilo de segunda a sexta, o Mocotó bomba todo fim de semana. Quem chega depois da 1 da tarde, costuma esperar, no mínimo, duas horas por uma mesa. Bem, as caipirinhas, sim, as boas caipirinhas feitas com cachaça de boa procedência, como a de limão-cravo e caju, ajudam a minimizar esse tempo. Também colaboram […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 Feb 2017, 12h24 - Publicado em 16 Jun 2012, 00h50

Rodrigo Oliveira ao lado do pai, José de Almeida, em dia muito movimento no restaurante: prontos para mudança completa do ambiente (Foto: Arnaldo Lorençato)

Mais tranquilo de segunda a sexta, o Mocotó bomba todo fim de semana. Quem chega depois da 1 da tarde, costuma esperar, no mínimo, duas horas por uma mesa. Bem, as caipirinhas, sim, as boas caipirinhas feitas com cachaça de boa procedência, como a de limão-cravo e caju, ajudam a minimizar esse tempo. Também colaboram para suavizar a demora os dadinhos de tapioca e os melhores torresmos da cidade.

+ Conheça o projeto do Mocotó 2.0

O compasso de espera por um lugarzinho ficará ainda maior depois do dia 18, quando o restaurante fecha um de seus salões para reforma. Estive duas vezes no Mocotó para acompanhar o processo de mudança. Entusiasmado com a transformação, o chef Rodrigo Oliveira garante: “O transtorno é temporário, mas o benefício, permanente”.

Continua após a publicidade

+ Saiba onde será o Mocotó Café

Aliás, no vídeo exclusivo que fiz com ele, Rodrigo conta todos os detalhes de como ficará a casa. O cozinheiro mostra ainda o Mocotó Café, que funcionará ao lado do Mocotó, onde antes era uma padaria. Surge assim o complexo gastronômico Mocotó 2.0.

Confira:

Prévia da fachada: Mocotó Café e Mocotó restaurantes vizinhos e com diferentes propostas (Design: LAB Arquitetos)

Continua após a publicidade

Projeto do salão do Mocotó Café: cozinha de finalização à vista dos clientes  (Design: LAB Arquitetos) 

Chapa de carne de sol: um dos pratos campeões de pedidos  (Foto: Arnaldo Lorençato)

Publicidade