Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Helena Rizzo faz pratos do menu comemorativo de um ano do mexicano Metzi

A chef cozinha com Willem Vandeven, também do Maní, junto de Eduardo Ortiz e Luana Sabino, titulares da cozinha do endereço aniversariante

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 16 set 2021, 22h20 - Publicado em 17 set 2021, 06h00

Me perdoem os fãs do ludopédio, mas o título acima não se refere a uma partida de futebol entre as seleções dos dois países. A proposta muito mais amistosa tem a ver com a mesa.

Para comemorar o primeiro ano do restaurante mexicano Metzi, o casal de chefs Eduardo Ortiz e Luana Sabino convida a dupla Helena Rizzo, hoje jurada do MasterChef Brasil, e Willem Vandeven, ambos do premiado endereço de cozinha autoral Maní, para preparar um menu no jantar de terça (21), a partir das 20h.

Entre os pratos, encontram-se guacamole floral com biscoito de polvilho, infladita com polvo à veracruzana e palmito, mole de açaí com beiju de carimã, musse de mel e pólen, salada e saúva, aguachile (tomate, jabuticaba, flor e água de tomate fermentado) e bolo chocoflan com jabuticaba. “Somos um restaurante mexicano que procura valorizar os ingredientes brasileiros.

Ao convidar a Helena e o Willem para se unirem ao nosso jantar de comemoração, queremos uma parceria que tenha os mesmo ideais, e isso é algo que caracteriza muito o Maní”, diz Luana.

Pelo cardápio especial em oito etapas, pagam-se R$ 260,00. Reservas obrigatórias pelo e-mail: contato@metzi.com.br.

Metzi
Rua João Moura, 861, Pinheiros, tel. 98045-5022 (também WhatsApp).
Tem acessibilidade.
metzi.com.br. 

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade