Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mesa de Cinema tem menu elaborado por Victor Dimitrow

Evento que une culinária e filmes traz receitas do chef do Petí Gastronomia inspiradas por 'A 100 Passos de Um Sonho', dirigido por Lasse Hallström

Por Arnaldo Lorençato 20 abr 2021, 15h46

O paulistano Victor Dimitrow, do Petí Gastronomia, assina o jantar em São Paulo da 11ª edição online do evento Mesa de Cinema, promovido pela jornalista Rejane Martins e pelo crítico de filmes Roger Lerina. Em 2020, chefs da capital paulista participaram pela primeira vez do evento, que existe há 16 anos e tem uma média de dez edições por ano.

Como sempre acontece, um filme serve de inspiração para o menu. O escolhido foi divertido e inspirado A 100 Passos de um Sonho, do diretor Lasse Hallström. A genial Helen Mirren é a rigorosa e intransigente madame Mallory, dona de um estrelado restaurante numa cidadezinha do França. Tudo vai bem até que ela ganha vizinhos do barulho: um família de indianos ocupados em montar um negócio concorrente. Essas são as referências culinárias para Dimitrow.

Três pessoas à mesa: senhor sentado à esquerda, homem com vestes de chef de cozinha em pé olhando para senhora à direita em pé.
Madame Mallory conversa com os vizinhos indianos, Hassan e o pai: concorrentes Divulgação/Divulgação

O cardápio completo de Dimitrow inclui samosas, tarte tatin de cebola, ricota defumada e rúcula selvagem, kedgeree de camarão, chutney de manga e couve cítrica e bolo de especiarias, brigadeiro branco, mousse de cenoura e tuille de mel. Custa R$ 150,00.

Enquanto rola o jantar por delivery encomendado por email mesaprodutora@gmail.com ou WhatsApp (51) 98029-1235, está programado um evento pelo YouTube inclui acesso ao filme e bate-papo com dois convidados especiais, o tradutor francês Michel Le Grand e a professora de yoga gaúcha Sasha Alano. Sábado (24), 19h. Vendas somente até quarta (21).

O evento ocorre simultaneamente com outros chefs em outras do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Vale do Sinos e Serra Gaúcha (Gramado, São Francisco de Paula e Canela).

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:                               
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade