Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Menu do bem no Esquina Mocotó

É um jantar do bem. Intitulado “A Ponte”, terá como sede o Esquina Mocotó, restaurante cinco estrelas máximas na edição especial VEJA COMER & BEBER. O chef e sócio Rodrigo Oliveira recebe nesta quarta (27), a partir das 20h, os colegas Alberto Landgraf, do paulistano Epice, Thomas Troisgros, da hamburgueria carioca Reserva T.T. Burger, e Thiago […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 16h28 - Publicado em 27 Maio 2015, 20h28
08-05-2013, 16h: Retrato de Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó na Vila Medeiros, Zona Norte da cidade. (Foto: Lucas Lima/VEJA SP)

Oliveira: recebe chefs para preparar um menu com parte da renda destinada à Gastromotiva (Foto: Mario Rodrigues)

É um jantar do bem. Intitulado “A Ponte”, terá como sede o Esquina Mocotó, restaurante cinco estrelas máximas na edição especial VEJA COMER & BEBER. O chef e sócio Rodrigo Oliveira recebe nesta quarta (27), a partir das 20h, os colegas Alberto Landgraf, do paulistano Epice, Thomas Troisgros, da hamburgueria carioca Reserva T.T. Burger, e Thiago Flores, que tem passagem pelo D.O.M. Juntos, eles preparam um menu da entrada à sobremesa.

+ Eataly: um tour em vídeo

Parte da renda desse encontro será destinada à Gastromotiva, que promove cursos de capacitação culinária na periferia de de São Paulo. Criada pelo chef David Hertz em 2006, a organização social dedica-se à formação de jovens entre 18 e 35 anos com renda de até três salários mínimos para ingressar no mercado de trabalho culinário.

Confira o cardápio completo, que tem preço de 290 reais por pessoa, e quem é o cozinheiro encarregado de elaborar cada prato:

Continua após a publicidade

Snacks
Beiju, manteiga de abóbora e missô artesanal, sementes carameladas (Rodrigo Oliveira)
Mandioca seca, castanha de caju crua, camarão seco, cerefólio (Alberto Landgraf)
Terrine de polvo, maionese do cozimento, legumes no vinagre, mel (Thomas Troisgros)
Tartare de carne de boi defumada, coral de vieira, cogumelo de shiitake (Thiago Flores)

Pratos
Vieira, sorbet de tucupi, ervilha. (Thiago Flores)
Cenoura assada, pólen de abelha, creme de mexilhão, azedinha (Alberto Landgraf)
Lula, aipim na tinta, vinagrete de manteiga noisette, mel, jerez, pimenta dedo-de-moça (Thomas Troisgros)
Músculo, pirão, tutano e conservinhas (Rodrigo Oliveira)

Sobremesa
Cambuci e chocolate branco (Alberto Landgraf)

+ Receita: feijoada do Esquina Mocotó
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
+ Receita: pudim de leite, do chef Alberto Landgraf

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

 

Continua após a publicidade
Publicidade