Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mensa encerra as atividades na Vila Madalena

Comandado pelo chef Rafael Navarini, restaurante não reabriu após último lockdown

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 4 jul 2021, 13h08 - Publicado em 2 jul 2021, 06h00

Mais um bom restaurante sai de cena. Tocado pelo promissor Rafael Navarini, que chegou a ser indicado três vezes a chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, o Mensa, na Vila Madalena, fechou definitivamente. Como sempre acontece, essa não foi uma decisão fácil.

“Sou a favor das medidas restritivas, mas elas são bastante duras para o negócio”, diz Navarini, que mantinha a casa sem funcionar desde 3 de março, mês em que completou três anos. Ele se queixa que vinha se afastando da essência do negócio, que era a cozinha autoral.

“No meio de 2020, comecei a vender hambúrguer e outros lanches pelo delivery do Mensa em Casa. Foi assim até o fim do ano para tentar sobreviver”, lamenta. “Resolvi encerrar de vez porque não existia mais fôlego financeiro.” O cozinheiro revela que ainda continua no imóvel. “Não desmontei e não estou me desfazendo de nada. Queria passar o ponto para reverter um pouco o dano”, espera.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade